Covidão

Delegado confirma que PF ainda investiga outras prefeituras no MA

Operações da PF mirando gestores do interior do estado devem prosseguir

Gilberto Léda / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Polícia Federal segue investigando supostos desvios de corrupção no estado
Polícia Federal segue investigando supostos desvios de corrupção no estado (Polícia Federal)

SÃO LUÍS - O delegado federal Felipe Cardoso, chefe da Delegacia de Repressão à Corrupção e Desvios de Recursos (Deleco), declarou na quarta-feira, 5, após a deflagração da Operação Desatino - que desarticulou grupo criminoso estruturado para promover fraudes licitatórias e irregularidades contratuais na Prefeitura de Brejo - que a Polícia Federal ainda investiga outras prefeituras do Maranhão por denúncias semelhantes.

Na edição desta quinta-feira, 6, O Estado mostrou que a operação deflagrada em Brejo é a quinta da PF, só em 2021, que combate desvios de recursos federais, por gestões municipais, que deveriam ser usados no combate à pandemia da Covid-19.

“Nós continuamos fortes, firmes, na investigação de outras denúncias que chegam também. A gente não vai parar”, afirmou.

Segundo ele, no caso específico de Brejo, com o auxílio da Controladoria-Geral da União (CGU), foi possível confirmar as fraudes.

“Agradecer a parceria da CGU, que fez a análise técnica desses contratos frutos de fraude. Realmente ficou bem sedimentado na investigação a fraude na licitação, a frade nesses contratos e a ausência da prestação e serviços e fornecimento de produtos, tendo em vista que as empresas são notadamente de fachada e pertencentes a ossos com vínculos com o Município”, completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.