Programação

Última semana do 47º Festival Sesc Melhores Filmes

Programa debate sobre a presença de profissionais negras e negros em produções recentes no cinema, TV e streaming

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(cinema)

São Paulo - Nesta terça-feira (4), às 20h, acontece a live Cinema Negro Em Várias Telas com um bate-papo mediado pela cineasta Yasmin Thainá, entre o diretor Jeferson De, a cineasta Juliana Vicente, a roteirista e atriz Ana Flávia Cavalcanti e a produtora Fernanda Lomba. A live será exibida ao vivo no youtube.com/cinesesc.

A conversa tem como foco as produções realizadas por negros e negras ao longo da pandemia, que geraram diversas e importantes discussões do debate público, e como o histórico de resistência se tornou ainda mais importante neste momento de fazer cinema em uma crise global.

Um dos cinemas de rua mais queridos da cidade, o CineSesc iniciou seu funcionamento em 21 de setembro de 1979, no número 2075 da rua Augusta, na cidade de São Paulo, e se dedica à missão de fomentar a difusão do cinema de qualidade, exibindo obras que muitas vezes ficam fora do circuito comercial nas salas de cinema e plataformas online. Sua programação inclui grandes e pequenas produções do mundo todo.

Além de integrar o corpo de curadores em mostras especiais, o CineSesc também recebe festivais importantes do calendário cinematográfico paulistano, como a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival Mix Brasil e o Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, entre outros. O cuidado com a programação tem reconhecimento do público e da crítica, que o elegeu, por diversas vezes, a melhor sala especial de cinema na cidade de São Paulo.

Fase Beta

As versões da plataforma do Sesc Digital encontram-se em fase beta, ou seja, novidades e melhorias serão implementadas a partir das interações que se desenvolverem entre o público e os recursos. Além disso, o catálogo será expandido periodicamente, englobando novas temáticas e linguagens.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.