Seul, 03 (AE) - A Federação Norte-Coreana de Futebol enviou um documento para a Confederação de Futebol da Ásia revelando sua intenção de não participar do restante das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, a serem realizadas de 3 a 15 de junho na Coreia do Sul.
Por causa da pandemia, os oito jogos restantes do Grupo H, do qual fazem parte as Coreias, Líbano, Sri Lanka e Turcomenistão, serão disputados em campos sul-coreanos. Apesar das Coreias estarem tecnicamente em guerra, o motivo apresentado pelos dirigentes norte-coreanos é o medo de contágio do coronavírus.
A Coreia do Norte está com suas fronteiras fechadas desde janeiro de 2020 e já anunciou que não vai participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O país limitou muito suas importações da China, por causa do receio de receber produtos contaminados. Seu exército está autorizado a disparar contra qualquer pessoa que se aproxime das fronteiras.
A Coreia do Norte tinha chances de classificação para o Mundial, pois, após cinco rodadas, tinha oito pontos, assim como Coreia do Sul e Líbano, enquanto a liderança da chave é do Turcomenistão, com nove.
Saiba Mais
- Multas por quebra de protocolo da covid no futebol passam R$ 1,1 milhão
- Jogadores da seleção brasileira decidem disputar Copa América no Brasil
- Bolsonaro confirma Copa América sem público em Brasília, Rio, Mato Grosso e Goiás
- Presidente da FMF diz que Copa América no MA só com "ok" do governo do estado
- Após recusa, Conmebol confirma Brasil como sede da Copa América 2021
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.