Política | Covid-19

Dino diz que irá aguardar manifestação de cientistas sobre decisão da Sputnik V

Governador do Maranhão disse que irá aguardar "manifestação técnica de cientistas brasileiros e russos" para opinar sobre a decisão da Anvisa
Thiago Bastos/ Da Editoria de Política27/04/2021 às 10h22
Dino diz que irá aguardar manifestação de cientistas sobre decisão da Sputnik VFlávio Dino não vai se manifestar agora sobre a decisão da Anvisa sobre não liberar a importação da vacina russa (Medidas)

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), disse em suas redes sociais que irá aguardar "manifestação técnica de cientistas brasileiros e russos" para opinar sobre a decisão da Anvisa na segunda-feira, 26, que não liberou o uso da vacina Sputnik V, requerida pelo Maranhão e outros estados.

Ele confirmou que uma reunião entre governadores do Nordeste e da Amazônia Legal deve ocorrer nas próximas horas. "Posteriormente teremos reunião para avaliar fundamentos técnicos", disse o gestor.

O Maranhão contava com a liberação pela Anvisa até o fim deste mês. No dia 17 do mês passado, ao anunciar a troca entre os governos brasileiro e russo do contrato de compra de 4,5 milhões de doses para o estado, o governo maranhense chegou a estimar o início do uso da Sputnik V até abril.
O estado ingressou no STF requerendo manifestação urgente pela Anvisa, o que ocorreu ontem.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte