Covid-19

Dino diz que irá aguardar manifestação de cientistas sobre decisão da Sputnik V

Governador do Maranhão disse que irá aguardar "manifestação técnica de cientistas brasileiros e russos" para opinar sobre a decisão da Anvisa

Thiago Bastos/ Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Flávio Dino não vai se manifestar agora sobre a decisão da Anvisa sobre não liberar  a importação da vacina russa
Flávio Dino não vai se manifestar agora sobre a decisão da Anvisa sobre não liberar a importação da vacina russa (Flávio Dino)

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), disse em suas redes sociais que irá aguardar "manifestação técnica de cientistas brasileiros e russos" para opinar sobre a decisão da Anvisa na segunda-feira, 26, que não liberou o uso da vacina Sputnik V, requerida pelo Maranhão e outros estados.

Ele confirmou que uma reunião entre governadores do Nordeste e da Amazônia Legal deve ocorrer nas próximas horas. "Posteriormente teremos reunião para avaliar fundamentos técnicos", disse o gestor.

O Maranhão contava com a liberação pela Anvisa até o fim deste mês. No dia 17 do mês passado, ao anunciar a troca entre os governos brasileiro e russo do contrato de compra de 4,5 milhões de doses para o estado, o governo maranhense chegou a estimar o início do uso da Sputnik V até abril.
O estado ingressou no STF requerendo manifestação urgente pela Anvisa, o que ocorreu ontem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.