''Vacinômetro''

Mais de 206 mil doses de vacinas já foram aplicadas em São Luís

Até a noite de sábado, quando último balanço foi fechado pela Prefeitura, 65.254 mil pessoas já haviam recebido as duas doses de vacinas na capital

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(vacinação contra a covid)

SÃO LUÍS - Duzentas e seis mil, quinhentas e oitenta e sete doses [206.587] de vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas em São Luís desde o início do processo de imunização.

É o que aponta relatório divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) no quadro chamado “vacinômetro”.

Do total de doses aplicadas, segundo o município, 141.333 dizem respeito à primeira dose. Já 65.254 correspondem à segunda dose da vacina.

São Luís já recebeu o montante de 246.752 doses. A taxa de vacinação na capital é de 83,7%.

Vacinas de dois laboratórios distintos são aplicadas em todo o território nacional até o momento. CoronaVac, produzida pelo instituto Butantan e AstraZeneca, produzida pela Fiocruz.

Mais doses

Na última sexta-feira o Maranhão recebeu mais 86,6 mil doses de vacinas. Foram 67 mil doses da AstraZeneca e outras 19,6 mil de doses da CoronaVac.

O Maranhão já recebeu mais de 1,5 milhão de doses de imunizantes. Destas, 1,3 milhão foram distribuídas pelo Governo do Estado aos municípios e pouco mais de 1 milhão e doses foram aplicadas e registradas no sistema do Ministério da Saúde.

Em entrevista coletiva na última sexta-feira o governador Flávio Dino (PCdoB) afirmou que a partir desta semana somente irão receber novas doses da vacina aqueles municípios que tiverem comprovado a aplicação de 75% das doses anteriormente distribuídas. No início do mês de maio o critério para o recebimento de vacinas vai subir para 80%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.