Cidades | ''Vacinômetro''

Mais de 206 mil doses de vacinas já foram aplicadas em São Luís

Até a noite de sábado, quando último balanço foi fechado pela Prefeitura, 65.254 mil pessoas já haviam recebido as duas doses de vacinas na capital
Ronaldo Rocha da editoria de Política25/04/2021 às 14h45
Mais de 206 mil doses de vacinas já foram aplicadas em São LuísPaulo Soares / O Estado

SÃO LUÍS - Duzentas e seis mil, quinhentas e oitenta e sete doses [206.587] de vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas em São Luís desde o início do processo de imunização.

É o que aponta relatório divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) no quadro chamado “vacinômetro”.

Do total de doses aplicadas, segundo o município, 141.333 dizem respeito à primeira dose. Já 65.254 correspondem à segunda dose da vacina.

São Luís já recebeu o montante de 246.752 doses. A taxa de vacinação na capital é de 83,7%.

Vacinas de dois laboratórios distintos são aplicadas em todo o território nacional até o momento. CoronaVac, produzida pelo instituto Butantan e AstraZeneca, produzida pela Fiocruz.

Mais doses

Na última sexta-feira o Maranhão recebeu mais 86,6 mil doses de vacinas. Foram 67 mil doses da AstraZeneca e outras 19,6 mil de doses da CoronaVac.

O Maranhão já recebeu mais de 1,5 milhão de doses de imunizantes. Destas, 1,3 milhão foram distribuídas pelo Governo do Estado aos municípios e pouco mais de 1 milhão e doses foram aplicadas e registradas no sistema do Ministério da Saúde.

Em entrevista coletiva na última sexta-feira o governador Flávio Dino (PCdoB) afirmou que a partir desta semana somente irão receber novas doses da vacina aqueles municípios que tiverem comprovado a aplicação de 75% das doses anteriormente distribuídas. No início do mês de maio o critério para o recebimento de vacinas vai subir para 80%.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte