Covid-19

Técnica é presa acusada de desviar doses de vacina contra a Covid-19 destinada a indígenas

Polícia Federal instaurou inquérito para apurar a conduta de uma técnica de enfermagem que integra a equipe de profissionais do Polo Base de Barra do Corda

Thiago Bastos/ Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Técnica de enfermagem é acusada de desviar vacinas destinadas a indígenas para aplicar em três parentes
Técnica de enfermagem é acusada de desviar vacinas destinadas a indígenas para aplicar em três parentes (coronavac)

São Luís - A Polícia Federal (PF) instaurou inquérito para apurar a conduta de uma técnica de enfermagem que integra a equipe de profissionais do Polo Base de Barra do Corda (MA) que, segundo apuração preliminar, teria desviado doses de vacina CoronaVac destinada à imunização da população indígena. Segundo a PF, a profissional teria aplicado em três familiares as doses.

Para verificar o caso, uma equipe da Polícia Federal se deslocou aos Municípios de Barra do Corda e de Jenipapo dos Vieiras para o recolhimento dos depoimentos dos envolvidos. Na oportunidade, a técnica de enfermagem confessou a prática delitiva e os parentes vacinados também confirmaram o recebimento das doses da vacinação.

Com o andamento das investigações, ainda de acordo com a Polícia, foi possível verificar que um enfermeiro subordinado a técnica de enfermagem que acompanhou a vacinação indevida de dois parentes desta, tendo, inclusive, feito os registros da vacinação irregular de um deles.

Com isso, a Polícia Federal indiciou a técnica de enfermagem no crime de peculato e o enfermeiro no crime de peculato a título de omissão imprópria.

Outras informações sobre o caso ainda serão repassadas pela Polícia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.