Decisão

Sampaio e Ceará decidem vaga na semifinal da Copa do Nordeste

Neste domingo, 18, a Bolívia Querida enfrenta o time do Ceará, de olho em uma vaga na semifinal da competição, em jogo único, na Arena Castelão, em Fortaleza, às 16h, pelas quartas de final da Copa do Nordeste 2021

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Sampaio  Corrêa e Ceará farão partida decisiva pela Copa do Nordeste
Sampaio Corrêa e Ceará farão partida decisiva pela Copa do Nordeste (Sampaio Corrêa)

São Luís - Para quebrar tabus, o Sampaio Corrêa enfrenta o Ceará, de olho em uma vaga na semifinal da Copa do Nordeste, em jogo único, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), neste domingo, 18, às 16h.
A Bolívia Querida tenta vencer o Vovô pela primeira vez na sua casa pelo Nordestão e acabar com invencibilidade de 20 jogos da equipe cearense no torneio regional. A partida do Tricolor contra o Alvinegro, além do fator decisivo, também valer R$ 350 mil em cotas na competição.

Atual campeão, o Ceará segue invicto na Copa do Nordeste de 2021. Pela sexta rodada, o Vozão venceu o Salgueiro por 3 x 0, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), no sábado, 10, e chegou ao 20º jogo de invencibilidade na competição regional, ampliando a maior sequência sem derrotas da história do torneio. Já o Sampaio Corrêa vem de derrota de virada para o Moto Club, pela quinta, rodada do Campeonato Maranhense, que acabou com a invencibilidade de oito jogos do Tricolor.

Por força do regulamento a decisão da vaga entre Sampaio Corrêa e Ceará para s semifinais da competição será realizada em jogo único. O Alvinegro joga como mandante por conta da melhor campanha na primeira fase, onde o Tricolor foi quarto e o time cearense foi o primeiro colocado do Grupo A.

O volante André Luiz prega respeito ao time alvinegro e afirma que o Tricolor de Aço vai entrar em campo com força total, projetando voltar para o Maranhão com a vaga na bagagem. “Domingo temos uma decisão fora de casa contra o Ceará, uma equipe qualificada, de Série A de Brasileiro e que foi a segunda melhor colocada na classificação geral na primeira fase. Respeitamos a qualidade individual e coletiva do adversário, mas temos que entrar em campo pensando em vencer. Creio que a equipe que errar menos vai se classificar”, disse.

Campeão em 2018, o Sampaio Corrêa se classificou ao engatar seis jogos de invencibilidade no Nordestão.

O Ceará, atual campeão invicto da competição, o Sampaio Corrêa terá que quebrar mais um tabu. A Bolívia Querida e o Vovô se enfrentam pela sexta vez na história do Nordestão, porque os estados do Maranhão e Piauí entram na competição em 2015. O Alvinegro tem uma grande vantagem, pois venceu três dos cinco jogos até aqui. O Tricolor só venceu o Ceará uma vez no torneio regional, em 2018, quando bateu o Vozão, em São Luís, por 1 x 0. Para dificultar ainda mais para o Tubarão, na história do confronto nenhum visitante venceu.

Em busca da sua primeira vitória como visitante, Sampaio tentará a classificação para semifinal do Nordestão. Contra o Ceará, jogando como visitante até aqui foram três jogos e todos terminaram com o Alvinegro vencendo. As vitórias do Ceará ocorreram na temporada 2016, por 3 x 1, em 2018, por 2 x 1, e a última delas e maior goleada até aqui, em 2019, por 5 x 0.

Curiosamente, o time cearense também não venceu o Sampaio como visitante na Copa do Nordeste. Além da vitória tricolor em 2018, houve ainda o primeiro duelo entre as equipes no Nordestão, em 2016, em São Luís, que terminou empatado em 1 x 1.

CEARÁ X SAMPAIO

CEARÁ: Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles, Oliveira e Vina; Saulo Mineiro, Cléber e Mendoza

Técnico: Guto Ferreira

SAMPAIO: Mota; Sávio, Joécio, Allan Godói e Marlon; André Luiz, Ferreira, Eloir e Joanderson;

Dudu e Jefinho

Técnico: Rafael Guanaes

Local: Arena Castelão - Fortaleza - CE

Data: Domingo, 18 de Abril de 2021

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.