Copa do Nordeste

De olho na liderança, Sampaio Corrêa enfrenta ABC-RN

Com nove pontos, a Bolívia Querida precisa pontuar para seguir vivo na briga por vaga na próxima fase da Copa do Nordeste; duelo será no RN 

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Volante Ferreira falou sobre o crescimento do time do Sampaio
Volante Ferreira falou sobre o crescimento do time do Sampaio (FERREIRA SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Para se manter no G-4 da Copa do Nordeste, Sampaio Corrêa enfrenta o ABC (RN), nesse sábado, 3, às 18h15, no Frasqueirão. Com nove pontos a Bolívia Querida é o quarto colocado do Grupo A, com nove pontos somados e a dois pontos do líder CRB (AL). Já o time potiguar é o quarto colocado do Grupo B, com oito pontos.

Com duas vitórias seguidas na Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa além de entrar no G-4 também renovou a confiança do time na disputa por classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste. E é com esse sentimento que os atletas bolivianos tentarão buscar a classificação para as quartas de final nos dois jogos que ainda restam da fase de grupo do Nordestão.

Clima de decisão

O volante Ferreira falou em tentar repetir o futebol apresentado nos dois últimos jogos para conseguir o objetivo de avançar de fase. O jogador falou ainda em clima de decisão no confronto. “O jogo contra o ABC é mais do que uma final. Jogo difícil e muito importante para ambas as partes. Se a gente colocar em prática o futebol dos últimos jogos temos grande possibilidade de sair com os três pontos”, disse.

Restrições no RN

O governo do Rio Grande do Norte liberou a realização de jogos de futebol profissional no estado. As partidas estavam proibidas desde o dia 20 de março. Com a autorização do governo, o duelo entre ABC e Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste, neste sábado, está confirmado para o Frasqueirão, em Natal.

Escalação do Sampaio

O time do Sampaio Corrêa deverá ter a volta do atacante Jajá, que ficou fora pelo terceiro cartão amarelo, além de ter sentido um desconforto muscular. O zagueiro Alan Godói é outro que não jogou na partida passada por uma lesão muscular e passará por reavaliação.

O zagueiro Paulo Sérgio, que saiu de campo com suspeita de lesão muscular no anterior da coxa tem realizado exames de imagem para ter um diagnóstico definido. Em recuperação no departamento médico, os atacantes Joanderson e Gabriel Vasconcelos, que vem sendo opções de banco de Guanaes, também passarão por reavaliação. O primeiro tem a situação mais leve.

Já o ABC, com um jogo a menos por causa da determinação do governo potiguar para conter o avanço pandemia de Covid-19 não jogou na quarta rodada do Nordestão, deve repetir a mesma escalação que perdeu fora de casa para o CRB por 2 x 0 na terceira rodada da competição.

FICHA TÉCNICA

Técnico: Rafael Guanaes

Local: Frasqueirão - Natal - RN

Data: Sábado, 03 de Abril de 2021

Horário: 18h15 (de Brasília)

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)

Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Raimundo David Dos Reis Alves (PI)

ABC x SAMPAIO

ABC

Wellington; Netinho, Vinicius Leandro, Héliton e Allef; Janderson, Diego Valderrama e Marcos Antônio; Wallyson, William Anicete e Maycon Douglas (Alisson).

Técnico: Sílvio Criciúma

SAMPAIO

Mota; Sávio, Allan, Paulo Sérgio e Marlon; André Luiz, Ferreira, Guilherme Teixeira e Dione; Jajá e Jefinho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.