Criminoso

Foragido, líder de facção preso no CE

Criminoso estava foragido do sistema prisional maranhense desde fevereiro do ano passado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Outro foragido do Maranhão, foi preso em São Paulo
Outro foragido do Maranhão, foi preso em São Paulo (foragido)

Maranhão - Comandante de um grupo criminoso, com mandado em aberto por tráfico de drogas e homicídio, Bruno Francisco Lima Santos, de 31 anos, foi preso na tarde de quarta-feira, 14, em Fortaleza, capital cearense. A polícia informou que o criminoso estava foragido, desde o mês de fevereiro do ano passado, do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Ainda de acordo com a polícia, a equipe do 12º Distrito Policial do Maracanã ficou sabendo que Bruno Francisco estava escondido em Fortaleza e solicitou o apoio da polícia cearense. No último dia 13, a equipe da Assessoria de Inteligência (ASINT) da Polícia Civil e homens da Força Tática do 21º Batalhão da Polícia Militar conseguiram localizar Bruno Francisco.

O criminoso foi preso na residência de um familiar, localizado no Planalto Ayrton Senna, e foi apresentado no 13º Distrito Policial, no bairro Cidade dos Funcionários. No decorrer deste mês ele será transferido para o Maranhão.

Chefe de facção
Segundo a polícia, Bruno Francisco é chefe de facção criminosa e foi preso em companhia de sua mãe, Ivonete de Jesus, no mês de junho de 2009, pelo crime de tráfico de drogas. Eles foram pesos na porta de sua residência, na Estrada da Vitória, no bairro Pedrinhas.

Em poder deles, a polícia apreendeu uma quantidade de merla, maconha, celulares, uma motocicleta e balança de precisão. Eles faziam até entrega da drogas em domicílio, conforme teria sido investigado pela polícia.

Bruno Francisco conseguiu fugir do Complexo Penitenciário de Pedrinhas no mês de fevereiro do ano passado e teve a sua prisão decretada pela 1ª Vara de Execuções Penais de São Luís e também é investigado de ter participado de, pelo menos, dois assassinatos, ocorridos na área de Pedrinhas e contou com a participação de faccionados.

Outro foragido preso
De acordo com o delegado Marconi Matos, foi preso na capital paulista um dos envolvidos da morte de Hemerson Chagas Porto, Rei do Gado. Ele ainda permanece em São Paulo, mas deve ser transferido ainda nesta semana para São Luís, onde vai ser ouvido na sede da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), na Beira-Mar.

Marconi Matos também informou que no dia 19 de setembro de 2019, o acusado, em companhia de outro criminoso, desferiu mais de 10 facadas na vítima, no Pindaí, na cidade de São José de Ribamar, após uma festa de aniversário.

Hemerson Chagas morreu ainda no local e o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga. O caso é investigado pela equipe da SHP e outro envolvido foi preso no último dia 13, no Pindaí e, no momento, está custodiado no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Imperatriz
Em Imperatriz foi preso ontem o acusado de ter assassinado Valdeci Pereira Araújo, o Garimpeiro. A polícia informou que a vítima tinha envolvimento com o jogo de azar e o crime ocorreu no bairro Juçara, nessa cidade no dia 20 de outubro de 2020.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.