Política | Resultados

CPI dos Combustíveis diz que 73% dos postos da ilha de São Luís cometeram preços abusivos

Presidente da comissão, Duarte Júnior, disse, em entrevista ao Bom Dia Mirante, que em primeira quinzena de fevereiro, valores dos combustíveis foram repassados irregularmente para o consumidor
Carla Lima/ Editora de Política15/04/2021 às 08h48
CPI dos Combustíveis diz que 73% dos postos da ilha de São Luís cometeram preços abusivosReprodução

São Luís - A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Combustíveis, instalada pela Assembleia Legislativa do Maranhão, aponta que na primeira quinzena de fevereiro 73% dos postos da Ilha de São Luís cometeram irregularidades com aumento abusivo nos valores dos produtos.

Este percentual foi revelado pelo deputado estadual e presidente da comissão, Duarte Júnior (Republicanos), durante entrevista na manhã desta quinta-feira, 15, no quadro Bastidores do Bom Dia Mirante.

Segundo o parlamentar, no início de fevereiro, após sucessivos aumentos do preço da gasolina, diesel e o etanol, donos de postos de combustíveis reajustavam irregularmente os valores dos produtos.

“Donos que conseguimos com a CPI demonstram que há indícios de que os preços praticados para o consumidor estavam abusivos”, disse Duarte.

Ainda de acordo com o presidente da CPI, os valores do gás de cozinha também são alvo da investigação da comissão. Os parlamentares estão apurando os motivos pelos quais o preço do produto ainda não reduziu já que o Governo Federal zerou o PIS e Confins e o governo estadual reduziu o valor do ICMS do gás.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte