Furto

Carro com vacina é tomado de assalto em Timon

Veículo fazia o transporte de 1.250 doses de imunizante contra a gripe

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
.
. (vacina)

Maranhão - Uma ação audaciosa ocorreu na manhã desta segunda-feira, 12, em Timon. O veículo da Secretaria Municipal de Saúde daquele município, que transportava 1.250 doses de vacina contra a Influenza (gripe), foi tomado de assalto na frente de um hospital, localizado no Parque Piauí.

A polícia informou que veículo estava fazendo a distribuição das vacinas. Em determinado momento, o motorista estacionou o carro aberto, e com a chave na ignição, em frente a um hospital do município. Um criminoso observou o fato e furtou o veículo com as doses de vacina da gripe.

A polícia e os guardas municipais foram acionados e realizaram incursões e barreiras pela cidade. Após algumas horas, o veículo da Secretaria Municipal de Saúde foi localizado pelos agentes do Departamento Municipal de Trânsito.

A Prefeitura de Timon, por meio de nota, informou que logo que foi informado do ocorrido a administração acionou a Guarda Municipal, a Polícia Militar e a Polícia Civil do município, que já realizou a perícia técnica e confirmou que a térmica contendo 1.250 doses que estavam dentro do veículo foi recuperada. O ocorrido não comprometeu a Vacinação contra a Gripe. A campanha se iniciou na manhã de segunda-feira, 13, para as crianças de 6 meses a menores de 2 anos nos postos de saúde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.