Congresso Nacional

Maioria da bancada do MA vota a favor da compra de vacinas por empresas

Dos 18 deputados federais representantes do estado, apenas Bira do Pindará (PSB) e Zé Carlos (PT) votaram contra.

Gilberto Léda / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Ritmo da vacinação deve aumentar com aprovação da nova lei
Ritmo da vacinação deve aumentar com aprovação da nova lei (vacinação contra covid-19)

BRASÍLIA - A maioria da bancada maranhense na Câmara dos Deputados votou, na quarta-feira (7), pela aprovação d projeto de lei que permite à iniciativa privada comprar vacinas contra a Covid-19 para a imunização gratuita de seus empregados, desde que seja doada a mesma quantidade ao Sistema Único de Saúde.

Dos 18 deputados federais representantes do estado, apenas Bira do Pindará (PSB) e Zé Carlos (PT) votaram contra.

O texto aprovado é um substitutivo da relatora, deputada Celina Leão (PP-DF), ao Projeto de Lei 948/21, do deputado Hildo Rocha (MDB-MA). Segundo o texto, as regras se aplicam às pessoas jurídicas de direito privado, individualmente ou em consórcio.

Poderão ser vacinados ainda outros trabalhadores que prestem serviços a elas, inclusive estagiários, autônomos e empregados de empresas de trabalho temporário ou de terceirizadas.

Quanto às pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos (associações ou sindicatos, por exemplo), a permissão vale para seus associados ou cooperados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.