Polícia | Ocorrências

PRF prende foragido com tornozeleira eletrônica e apreende mega drone contrabandeado e maconha na BR-135

Ocorrências foram registradas em relatório da Operação Semana, que será encerrada no Domingo de Páscoa
Daniel Matos03/04/2021 às 16h39
PRF prende foragido com tornozeleira eletrônica e apreende mega drone contrabandeado e maconha na BR-135Mega drone com forte indício de contrabando foi apreendido pela PRF (Divulgação)

Por volta das 15h20 da Sexta-feira Santa, no km 1 da BR-135, em São Luís, uma equipe Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava fiscalização quando o condutor de uma van com destino à região do Baixo Munim solicitou a verificação de um indivíduo suspeito. A equipe atendeu prontamente e verificou que no veículo viajava um passageiro com uma rosa tatuada na mão, típico de pertencentes a uma facção criminosa.

Os policiais deram ordem para que o indivíduo descesse e após algumas pesquisas constatou-se que o mesmo estava com tornozeleira eletrônica.

Diante disso, a equipe dirigiu-se ao presídio de Pedrinhas e em seguida ao Sistema de Monitoramento eletrônico prisional onde o envolvido foi deixado para que se fizessem os devidos procedimentos.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Desobediência a decisão judicial sobre perda ou suspensão de direito.

O suspeito foi enquadrado no crime de desobediência a decisão judicial sobre perda ou suspensão de direito.

Drone contrabandeado

Na manhã do mesmo dia. no km 14 da BR 135, também em São Luís, uma equipe PRF abordou um veículo suspeito, onde foi encontrado um mega drone importado com nota fiscal no valor de US$ 3.999,00 (três mil novecentos e noventa e nove dólares americanos). Também foram achados no carro 782 gramas de maconha.

Diante das informações obtidas, foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Tráfico de drogas e facilitação de contrabando ou descaminho.

Enquadramento: tráfico de drogas, facilitação de contrabando ou descaminho.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte