Tráfico de drogas

Operação Semana Santa apresenta balanço de prisões

Cinco prisões por tráfico de drogas e apreensão de entorpecentes foram resultados apresentados

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas foram presos durante a Operação Semana Santa
Suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas foram presos durante a Operação Semana Santa (Operação Semana Santa)

SANTA INÊS - Um criminoso morto, identificado como Valmir da Silva Barroso, cinco prisões e apreensões de maconha, cocaína e crack. Este foi o resultado da Operação Semana Santa realizada pela equipe da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) como ainda da 7º Delegacia Regional de Polícia Civil e dos policiais militares e rodoviários federais durante esse último final de semana na cidade de Santa Inês.

Os presos foram identificados como Amanda Gleice Azevedo Colins, Gustavo Silva Rodrigues e os irmãos Breno e Bruno Bezerra Gama e Gilvan Vieira da Silva. O superintendente da Seic, delegado Thiago Bardal, disse que a operação iniciou no último sábado e terminou somente na madrugada de ontem. Ainda no sábado ( 8), foram montadas ao longo da BR 222 várias barreiras policiais onde vários veículos foram vistoriados pelos policiais.

Uma das revistas feitas dentro de um ônibus, que faz linha Imperatriz a São Luís, os policiais acabaram prendendo Amanda Gleice devido ter encontrado em sua mochila 4,5 quilos de maconha prensada. Ela alegou que apenas estaria levando essa droga para uma pessoa em Santa Inês e iria ganhar por esse serviço R$ 500.

Bardal também declarou que em outra abordagem a uma residência, localizada no bairro Saback, em Santa Inês, a polícia prendeu os outros criminosos e Valmir da Silva Barroso, conhecido como Codó, acabou morrendo em troca de tiros com os policiais. Esse criminoso estaria em liberdade a menos de um mês e respondia pelo crime de assalto.

Ainda nesse local, foram apreendidas 60 pedras de crack já embaladas para venda, uma pedra bruta de crack de aproximadamente 100g, cerca de 50g de cocaína, várias embalagens e pinos e apetrechos para acondicionamento de drogas, 1 revólver calibre 38 com numeração raspada, contendo 5 munições intactas e uma deflagrada, 1 motocicleta roubada, 5 aparelhos celulares contendo muita informação de tráfico, crimes em geral, e participação em facção criminosa.

Mais prisão

Na cidade de Caxias foi preso João Mariano da Silva Filho, de 29 anos, “Gongon” foi preso pela polícia no último domingo. A polícia informou que havia dois mandados de prisão contra esse criminoso e sendo um de prisão preventiva e um de prisão temporária por 30 dias expedidos pela 5ª e 2ª Varas de Caxias, por regressão de regime de cumprimento de pena e suspeito de participação em homicídio duplamente qualificado.

Em poder de “Gongon”, a polícia apreendeu uma pistola calibre 38 de origem estrangeira, 2 carregadores e 59 cartuchos intactos. Ele estava foragido desde o ano de 2015.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.