Lançamento

Erasmo Dibell e Fagner soltam a voz em nova música

Já disponível nas plataformas digitais, música estará no repertório do álbum "Sarará", próximo trabalho do maranhense

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Dibell e Fagner  gravaram “Reclame”
Dibell e Fagner gravaram “Reclame” (Erasmo e Fagner)

São Luís - Dando seguimento aos lançamentos do próximo álbum, “Sarará”, o cantor e compositor Erasmo Dibell disponibilizou o single “Reclame”, que gravou em parceria com Fagner, artista apontado pelo maranhense como fundamental no início de sua carreira. A música é uma das que comporá o repertório do próximo álbum de Dibell, "Sarará", que será lançado em dois volumes pela Saravá Discos.

“Estou muito feliz com tudo o que vem acontecendo em torno desse lançamento”, comenta Erasmo, que relembra de um momento especial para o início de sua carreira: “Sempre conto em meus shows que Fagner foi imprescindível na minha opção de me tornar músico, o quanto foi fundamental para mim ouvi-lo interpretando ‘Noturno’, de Caio e Graco Silvio. Aquilo me impactou fortemente e, por conta disso, acabei optando por esse ofício. Agora, tempos depois, estou aqui tendo a felicidade de ter uma música de minha autoria gravada com a colaboração dessa figura que, para mim, é de uma importância que não consigo mensurar nesse processo artístico”.

Fagner, por sua vez, também ficou encantado com as composições de Erasmo. Apresentados por Zeca Baleiro, parceiro e amigo de longa data dos dois, Erasmo e Fagner também se aproximaram. Em breve, devemos ter outras novidades, Erasmo, Fagner e Zeca já compuseram duas canções em parceria: "E Ela não me deixou só" e "Besta Fera", feitas durante a pandemia.

Álbum

Canções do álbum "Sarará" vêm sendo apresentadas ao público desde abril de 2020, quando Erasmo Dibell lançou “Intriga”, dueto com a cantora moçambicana Lenna Bahule. Em seguida vieram “Navegante”, dueto póstumo com Papete, um dos grandes nomes da música maranhense, falecido em 2016; “Juntinhos”, inédita produzida por Zeca Baleiro e Adriano Magoo; “Refresco de Memória” e “Filhos da Precisão”, reggae de viés social de Erasmo Dibell; "São Nunca", com Zeca Baleiro, e “Beijo na Boca”, com Rita Benneditto.

Erasmo Dibell é dos grandes compositores maranhenses surgidos a partir da primeira metade dos anos 1990. Natural de Carolina (MA), o violonista, intérprete e compositor já foi gravado por vários artistas, entre eles Alcione, Gilmelândia, Maurício Mattar, Patricia Costa, Rita Benneditto e Papete, que produziu seu primeiro disco solo, em 1993.
A diversidade de ritmos, o lirismo de sua poesia, o seu peculiar suingue ao violão, além do carisma pessoal e performance são os diferenciais que credenciam Erasmo Dibell a buscar espaço e reconhecimento na multifacetada música que se produz nos dias de hoje. l

“Reclame”
Letra: Erasmo Dibell

por onde ela anda

minha cigana

será que vai voltar

ao ver propaganda da
minha banda

jah, oh jah

será que ela lembra

da nossa tenda a luz do luar

e numa noite fria

virgem maria ela virá

virá de luanda, cochabamba

ou cá do ceará

montada num jegue

curtindo um reggae
de jah, oh jah

minha flor cigana

linda flor de já

Ficha Técnica

Erasmo Dibell - violão e voz

Raimundo Fagner - voz

Marcelo Rebelo - teclados

Mauro Sérgio - contrabaixo

Moisés Mota - bateria

Celso França - percussão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.