Restrições

Dino anuncia novas medidas contra Covid-19

Novo decreto prorroga restrições já em vigor até o dia 28 de março, e agora incluem construção civil, supermercados e academias; feriado da Adesão do Maranhão à Independência foi antecipado

OEstadoMA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
(flávio dino)

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou na sexta-feira, 19, a prorrogação, por mais uma semana, do decreto que determina o fechamento de bares e restaurantes em São Luís e Região Metropolitana. A restrição vale, agora, até o dia 28 de março.

Valem também até está data as restrições de horário de funcionamento do comércio. Aulas presenciais também estão suspensas nesse período, tanto em escolas, quanto em universidades. Festas e eventos, de qualquer porte, seguem proibidos.

O governador decidiu, ainda, antecipar o feriado da Adesão do Maranhão à Independência, comemorado originalmente no dia 28 de julho, para o dia 26 de março. Com isso, o comércio já não abrirá nesse dia. Além disso, nos dias 27 e 28, atividades não essenciais também devem permanecer fechadas, forçando uma espécie de “mini-lockdown” de três dias no estado.

Outras medidas são a obrigatoriedade de suspensão das cirurgias eletivas na rede privada de saúde do Maranhão, como forma de economizar material e insumos para privilegiar a demanda causada pela expansão do vírus.

O novo decreto também abrange a construção civil academias de supermercados.

As obras devem ser finalizadas às 16h. Academias e supermercados só podem funcionar com 50% da sua ocupação total.

Novas medidas

No Estado:
- Antecipação do feriado de 28/7 para 26/3
- Suspensão de atividades não essenciais nos dias 27 e 28/3
- Suspensão de cirurgias eletivas na rede privada a partir de segunda-feira, 22


Em São Luís:
- Construção Civil: 7h às 16h
- Academias: 50% de ocupação
- Supermercados: 50% de ocupação (1 por família)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.