Na telinha

Comédia de costumes em série inédita

Série "Pão com Ovo" será exibida na TV Mirante, a partir do dia 13 de março, durante cinco sábados, sempre após o programa Daqui

Evandro Júnior / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
.
.

São Luís - A mais aplaudida comédia maranhense retorna à tela da TV Mirante a partir do dia 13 de março, depois do programa Daqui. A série “Pão com Ovo”, com as histórias que giram em torno das personagens Clarisse Milhomem e Dijé, estará no ar durante cinco sábados seguidos, ou seja, nos dias 13, 20 e 27 de março e, também, nos dias 3 e 10 de abril. A ideia é dar continuidade, mas em novo formato, ao que o elenco já fazia na websérie “Tá Bom Xerosa”, hospedada no Portal Imirante, embora com uma proposta totalmente inédita.

A série conta a saga de Dijé e Clarisse para abrir um bar em São Luís. A narrativa é permeada de muito humor, trapalhadas e fofoca. O elenco principal é composto pelos atores César Boaes (Clarisse Milhomem, Maria das Graças e Zé Mole). Adeilson Santos (Dijé, Maria das Dores e Mãe Lenara), João Vitor (Otávio Gabriel), Ricco Lima (Carlos Alberto), Dênia Correa (Jacirema), Davyd Dias (Riba e Maçarico), Marluce Emily (Yardi) e Millena Mendonça (Luz Divina). No total, são 27 atores e atrizes maranhenses em cena. Entre eles, Áurea Maranhão, atualmente também no elenco de “Cidade Invisível” (série da Netflix), e o premiado ator de teatro José Inácio.

Episódios
De acordo com o diretor e roteirista Bruno Magno, coordenador de Entretenimento da TV Mirante, o telespectador precisará acompanhar todos os episódios, pois se trata de uma história com começo, meio e fim. “Tudo foi adaptado para o formato televisivo. Ou seja, é bem diferente daquilo que os atores faziam no teatro. É bem mais minucioso e todos os personagens ganham mais vida, pois os recursos da TV permitem que tudo aquilo que as pessoas imaginam seja retratado com imagens. A linguagem também é um pouco modificada, pois teremos um pouco mais de dramaturgia”, destaca.

“Pão com Ovo” agora é série de televisão
“Pão com Ovo” agora é série de televisão

Bruno Magno explica que a série era um projeto antigo e que foi pensada para ir ao ar em homenagem ao aniversário de São Luís. Ele conta, também, que as gravações foram desafiadoras, por causa da pandemia do novo coronavírus. “Por algumas vezes, precisamos suspender as gravações, pelo fato de atores terem tido contato com pessoas que testaram positivo para Covid-19 ou por algum deles apresentar um ou outro sintoma suspeito. No entanto, deu tudo certo no final”.

Segundo César Boaes, trata-se da primeira série de humor produzida no Maranhão. “Nós estamos rompendo mais uma barreira cultural, com um trabalho que valoriza o talento dos artistas maranhenses. Foram vários dias de gravações, em locações internas e externas, inclusive em alguns bairros de São Luís. A gente espera que o público goste”.

Conforme Viviane de Paula, diretora de programação da Rede Mirante, mais uma vez a emissora é pioneira em uma iniciativa. A ideia, segundo ela, é estar antenado com essa nova tendência de conteúdo, que são as séries, cujo formato começou nos canais fechados e ganhou força também na TV aberta.

“É uma oportunidade também para diversificarmos a nossa grade de conteúdo e levar cada vez mais novidades e entretenimento para o telespectador, além de jornalismo. Essa parceria com Pão com Ovo já existia e continua. É uma forma, também, de mostrarmos que temos produção de audiovisual local de qualidade. Acredito que vai ser um grande sucesso”, disse Viviane de Paula.

Além de César Boaes e Adeilson Santos, talentosos atores e atrizes contribuem para construir a história já vista por mais de um milhão de pessoas. O espetáculo teatral já foi apresentado, também, no interior do Maranhão, em outras capitais do Brasil, incluindo Rio de Janeiro e São Paulo, e no exterior.

A história original conta as trapalhadas das personagens Clarisse, Dijé e José de Ribamar, vividos pelos atores César Boaes, Adeílson Santos e Davyd Dias. Trata-se de uma comédia de costumes, em que é retratado o jeito de ser do maranhense, tendo a linguagem como um dos pontos fortes.

.
.

César Boaes e Adeilson Santos e seus personagens tornaram-se bastante conhecidos no Maranhão. A repercussão e a popularidade da comédia fizeram com que os dois saíssem de cena nas redes sociais para dar vez e voz a Clarisse Milhomem (César) e Dijé (Adeilson). Os personagens ganharam vida própria e associaram-se, também, a outros projetos, inclusive sociais, além de serem bastante requisitados para eventos os mais diversos.

Serviço

O quê

Série Pão com Ovo

Quando

Nos dias 13, 20 e 27 de março e 3 e 10 de abril, logo após o programa Daqui

Onde

TV Mirante, afiliada Rede Globo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.