Incursão

Foragido da Venezuela é preso no Maranhão

Homem responde por roubo; na incursão foram retirados de circulação, também, dois suspeitos de instalar o "terror" no interior do estado, principalmente, realizando assaltos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Foragido da Venezuela é preso
Foragido da Venezuela é preso (foragido)

Maranhão - Um foragido da Venezuela foi preso ontem, 11, em cerco realizado pelo Grupo de Pronto Emprego (GPE) da Polícia Civil, em Parnarama, e encaminhado para a Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Timon. Ainda nesta incursão, os policias efetuaram a prisão de mais dois criminosos suspeitos de instalar o terror na cidade.

Os policiais começaram a realizar as incursões no município ainda nas primeiras horas de quinta-feira, 11, e até o fim da manhã efetuaram a prisão dos três criminosos. De acordo com a polícia, um deles havia mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário da Venezuela, por roubo, e tinha passagem pela Justiça pelo estado de Roraima.

Os outros detidos, segundo a polícia, são suspeitos de cometer uma série de empreitadas criminosas naquela localidade. Um dos crimes era roubo de gado. A polícia levou primeiramente os presos para a Delegacia Regional de Timon, onde foram ouvidos e, em seguida, transferidos para o presídio onde vão ficar à disposição do Poder Judiciário. A Justiça da Venezuela também vai ser informada sobre a ocorrência das prisões.

Mais prisões
Duas pessoas foram presas ontem na cidade de Coroatá. A polícia informou que uma das prisões foi de uma mulher, nome não revelado, acusada de tráfico de droga. No ano de 2017, ela foi presa em flagrante quando tentava levar droga para o seu companheiro, não identificado, que estava custodiado na unidade prisional dessa cidade.

Com a determinação judicial, ela estava respondendo o processo em liberdade, mas, foi dada como foragida devido não comparecer quando era solicitada pela Justiça e teve a sua prisão preventiva decretada. A detida já foi encaminhada para o presídio.

O outro preso nessa cidade foi Daniel Oliveira dos Santos. De acordo com a polícia, havia contra ele uma ordem de prisão pelos crimes de tráfico de entorpecente e associação para o tráfico com sentença condenatória de seis anos e dois meses de reclusão.

O crime ocorreu no ano de 2015 e na residência dele, localizada nessa cidade, os policiais apreenderam 22 quilos de maconha, material para embalar entorpecentes e duas pessoas foram presas em flagrante.

No bairro São Cristóvão, em São José de Ribamar foi preso outro foragido, nome não revelado, de 32 anos. Segundo a polícia, ele é acusado de ter descumprido medida protetiva de urgência e tendo como vítima a sua ex-companheira, de 27 anos. O detido foi levado para a delegacia dessa cidade onde tomaram as devidas providências.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.