No Globoplay

Cinco motivos para assistir a novela Vamp

Disponível desde o dia 1º na plataforma Globoplay, novela lançada em 1991 foi um sucesso entre o público infantojuvenil e se tornou um clássico da televisão brasileira

Bruna Castelo Branco/Editora do Alternativo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Cena da novela
Cena da novela

São Luís- Lançada em 1991, uma novela que fala sobre romances, vampiros e mistura comédia com o universo da música pop tornou-se um grande sucesso entre o público infantojuvenil. Vamp, novela de Antônio Calmon, ocupou o horário das 19h e até hoje é colocada em um universo de clássicos da teledramaturgia brasileira. No enredo, a vampira Natasha faz tudo para voltar a ser humana e parte para uma cidade chamada Armação dos Anjos em torno da lenda da Cruz de São Sebastião, lá se apaixona pelo ingênuo Lipe (Fábio Assunção)

A trama que teve seu último capítulo exibido no dia 8 de fevereiro de 1992, foi reexibida um ano depois, por ser tão querida pelo público. Selecionamos quatro motivos para rever a trama.

Ney Latorraca: O ator deu vida ao conde Vladimir Polanski, uma espécie de líder dos vampiros, ele que é responsável por transformar a cantora Natasha (Cláudia Ohana) em uma vampira e, consequentemente, um sucesso no mundo da música.

O ator iria fazer apenas uma participação especial, mas, pela sua interpretação com um humor conquistou o coração das crianças e ficou até o fim da novela, rendendo ótimas cenas, como a paródia do clipe de Thriller, de Michael Jackson, dançada em um cemitério, quando o vampiro ressuscita os mortos para destruir a cidade de Armação dos Anjos.

Moda: A protagonista Natasha (Cláudia Ohana) ditou algumas modas na época. Um figurino marcado por muitas roupas pretas davam o tom sombrio da personagem que também adotou os cachos e o batom vermelho e olhos bem marcados. Roupas justas também davam o tom sexy da personagem.

Trilha sonora: a novela girava em torno de uma cantora de rock que vivia o drama de também ser vampira. A trilha sonora era um primor. A Som Livre lançou três discos com músicas da novela. Além da nacional e da internacional, foi produzida uma especial para o público jovem, com músicas brasileiras e estrangeiras. Destaque para a canção Simpathy For the Devil, dos Rolling Stones, cantada pela atriz Claudia Ohana, e tema de sua personagem, Natasha.

Aventura: a busca pela Cruz de São Sebastião rendeu cenas típicas de filmes de aventura e trouxe também bons efeitos especiais que, para a época, eram inovadores. Vale destaque também para a dupla de caçadores de vampiros Alice Penn Taylor (Vera Holtz) e Augusto Sérgio (Marcos Frota).

Família de Vampiros: O núcleo cômico foi contemplado por uma inusitada família de vampiros. Os Matosos, formada por Matoso (Otávio Augusto), os filhos Matosão (Flávio Silviono) e Matosinho (André Gonçalves) , e Mary (Patrícia Travassos), namorada de Matoso, que, apesar de não possuir nenhum talento, sonha em ser cantora e competir com Natasha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.