Igreja Católica

Arquidiocese de São Luís dá novas orientações no atual cenário de pandemia

Reuniões ficarão suspensas por 10 dias; celebrações de batismo e matrimônio também serão evitadas

Com informações da assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
(Igreja)

São Luís – Diante do atual cenário provocado pela pandemia do novo coronavírus, a Arquidiocese de São Luís emitiu comunicado orientando toda a comunidade católica para reafirmar o compromisso em defesa da vida. “Como Igreja, precisamos nos apresentar de forma consciente, abertos à adaptação necessária para preservar a vida de todos os fiéis. Para tal, apresentamos algumas orientações”, informa o comunicado, assinado pelo padre Jadson Borba e Silva, Coordenador Arquidiocesano da Ação Evangelizadora Missionária.

No comunicado, a Arquidiocese de São Luís reafirma as orientações a respeito das celebrações comunitárias que foram publicadas no último dia 15 de junho de 2020, quando da flexibilização das atividades e retomada das missas.

Desse modo, ficam suspensas reuniões pelos próximos 10 dias; será evitada, neste momento, celebrações do batismo e matrimônio; não serão realizadas atividades que motivem o fluxo de pessoas em nossas comunidades; os idosos e pessoas do grupo de risco devem acompanhar as celebrações pelas redes sociais; e serão observadas todas as normas de combate e prevenção ao coronavírus.

A Arquidiocese orienta o pároco, com o conselho paroquial, conhecendo a sua realidade, que avalie as melhores ações e adaptações para aplicar e/ou moderar as normas, tendo em vista sempre a segurança dos fiéis.

“Aguardamos a aceitabilidade de todos, como resultado da unidade que vivenciamos como Igreja regional. Juntos, conseguiremos vencer mais um momento delicado para todos nós. Desejo que a paz e a esperança preencham vossos corações, na certeza de que a misericórdia do Pai triunfará em nossas vidas, nos dando a vitória sobre o quadro presente. Para todas as famílias que sofrem com seus entes acometidos pelo vírus, as nossas orações!”, declarou o padre Jadson Borba e Silva.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.