Dia da Mulher

Secretaria da Mulher inicia campanha "Março Mulher" com capacitação de gestoras

Com o foco na sororidade, a frase "De onde eu estiver, ajudo uma mulher" será o tema principal da ação neste ano, que começa com a capacitação das novas gestoras no Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Campanha vai acontecer durante todo o mês de março
Campanha vai acontecer durante todo o mês de março (Março Mulher)

São Luís - “De onde eu estiver, ajudo uma mulher”. Esse é o melhor exemplo da sororidade, apoio entre mulheres, e também o tema da campanha “Março Mulher”, promovida pela Secretaria Mulher do Maranhão, que promoverá ações entre os dias primeiro e 30 de março, em celebração ao Dia da Mulher (08 de março), visando enfraquecer estigmas, fortalecer movimentos contra a violência doméstica, as injustiças profissionais e as desigualdades de gênero, em São Luís.

As atividades desenvolvidas fazem parte das ações do Governo do Estado para garantir os direitos das mulheres, através de políticas públicas. A Programação acontecerá durante todo o mês de março, e tem como objetivo oferecer treinamento e capacitação para gestores públicos, corpos técnicos de secretarias municipais, defensores públicos, bem como, levar saúde preventiva e informação, através das ações desenvolvidas pela Carreta da Mulher.

Nesta segunda-feira (01) a campanha começa suas ações com a capacitação de novas gestoras em São Luís, a partir das 14h, e ocorre até amanhã (02). A SEMU (Secretaria do Estado da Mulher) também vai oferecer curso de capacitação sobre o Aluguel Maria da Penha para defensores públicos; ampliação do aplicativo “Salve Maria” para a região Tocantina; Ônibus da Hemomar para doação de sangue dos servidores; seminário “A Mulher e o Mundo do Trabalho”, com lançamento de cursos de capacitação para a sociedade civil; lançamento da carta para as mulheres; lançamento do selo “Amigo da Mulher”; ações da Caravana da Mulher Maranhense nos municípios de Santa Luzia do Pará, Bela Vista, Santa Inês, Pindaré e Mirador, com capacitação “in loco” para as gestoras; Ônibus Lilás promovendo palestras, rodas de conversas e orientações jurídicas, bem como atendimento psicológico e assistência social para os municípios de Vitorino Freire, Olho D’água, São Luís Gonzaga e Alto Alegre.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.