Vacinação

Prefeitura inicia semana com quase 9 mil doses de vacina contra a Covid-19 em estoque

Estoque conta com imunizantes de vacinas da CoronaVAc e AstraZeneca

Thiago Bastos / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Vacinas serão aplicadas em postos de saúde mesmo durante o Carnaval
Vacinas serão aplicadas em postos de saúde mesmo durante o Carnaval (Médica ministra vacina)

SÃO LUÍS - A Prefeitura de São Luís inicia a semana com aproximadamente 9 mil doses de vacinas CoronaVAc e AstraZeneca no estoque contra a Covid-19. Nesta semana, por determinação do prefeito Eduardo Braide, os idosos serão vacinados somente no drive-thru e obedecendo a critérios como idade e mês de nascimento.

Ainda de acordo com a Prefeitura, no caso deste público, não é mais necessário esperar o contato do Município, podendo o (a) idoso (a) se deslocar até o drive, situado no campus Bacanga da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Além das pessoas idosas, os usuários que receberam a segunda dose a partir do dia 19 do mês passado também serão contemplados. Até o momento, de acordo com a Prefeitura, 7.881 receberam a segunda dose até sábado (13).

Nesta segunda-feira (15) e terça-feira (16), datas inicialmente reservadas para o Carnaval, tanto o Centro de Vacinação quanto o drive funcionarão normalmente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.