Meio de pagamento

Pesquisa aponta que 94% estão satisfeitas ou muito satisfeitas com o PIX

Levantamento mostra ainda que 88% dos respondentes acharam prático e inovador e 80% alegaram que é seguro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
(PIX / Banco Central)

São Paulo - Uma pesquisa da Toluna, empresa que fornece insights em tempo real sobre os consumidores, em parceria com a FGVcef (Centro de Estudos em Finanças da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas), com 835 pessoas em todas as regiões do país, revela que 94% dos participantes estão satisfeitos ou muito satisfeitos com o PIX, 88% dos respondentes acharam prático e inovador e 80% alegaram que é seguro.

Quando foram questionados se conheciam o PIX, houve um crescimento nessa terceira pesquisa, em relação às demais: agora, 95% afirmaram saber do que se trata, enquanto no primeiro levantamento, 77% alegaram ter conhecimento. Em relação aos meios em que foram informados do novo meio de pagamentos, 68% informaram que souberam por bancos, já 65% alegaram que foi através das mídias e 35% pesquisaram.

Entre os participantes, 77% responderam que já se cadastraram no PIX, 19% irão se cadastrar depois e 4% não pretendem ingressar no PIX. Entre os que não aderiram, 50% não sentiram a necessidade e 26% não tiveram tempo.

Outra questão importante da pesquisa, revelou que 92% sabem o que é a chave PIX. 65% cadastraram o CPF, enquanto 43% foram pelo e-mail, 41% o número do telefone e 28% chaves aleatórias. Entre os motivos das transferências através do PIX, 82% informaram que foi para amigos e familiares e 51% para pagar produtos e serviços.

O PIX é o recente meio de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central realiza e recebe transferências em menos de 10 segundos, durante 24 horas e 7 dias por semana de forma gratuita.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.