Cidades | 1ª fase

Idosos a partir de 90 anos estão entre os grupos prioritários na imunização

Em Imperatriz, eles serão vacinados nos dias 18 e 19 de fevereiro
14/02/2021 às 07h00
Idosos a partir de 90 anos estão entre os grupos prioritários na imunizaçãoA vacinação acontecerá na modalidade drive thru no pátio da Universidade Ceuma (Divulgação)

Imperatriz - Para garantir a vacina, idosos desta faixa etária devem fazer cadastro no link - http://sti.imperatriz.ma.gov.br/ corona/vacina/, disponibilizado pela Prefeitura. A vacinação acontecerá na modalidade drive thru no pátio da Universidade Ceuma - Rua Barão do Rio Branco, Nº 100 - Entroncamento - e nas residências, para os acamados. A ficha disponibilizada no link oferece as opções das duas modalidades. O link ficará aberto até o dia 17.

“Como faremos a vacinação nos dias 18 e 19, dia 17 encerraremos os cadastros para que possamos nos organizar com as fichas em mãos, pois equipes serão divididas para atendimento in loco e no drive trhu. Nesse momento, vacinaremos apenas os idosos a partir de 90 anos porque das 2.070 doses que recebemos na última remessa, 800 foram destinadas exclusivamente a essa faixa etária” – informa a secretária Mariana Jales.

Vale ressaltar que os idosos acamados, cadastrados pelo link, serão vacinados no período de 22 a 26 de fevereiro. “Teremos equipes volantes para para atender este público. E pelo levantamento prévio que fizemos, acreditamos que em quatro dias conseguiremos atender a todos” - disse Giselly Vieira, que coordena o processo de vacinação.

Conforme orientação do Ministério da Saúde, os demais idosos e profissionais da saúde, que estão entre as prioridades mais urgentes, vão ser vacinados de acordo com a disponibilidade das doses que estão chegando de forma gradativa. Até o final desta quinta feira, 11, 5.550 (cinco mil quinhentas e cinquenta) pessoas foram vacinadas com a 1º dose em Imperatriz.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte