São Luís – Comemorando dez anos de Ação Resgate, o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS AD) realizou a primeira edição de 2021, desta vez na Praça Deodoro, localizada na região do Centro de São Luís, onde foi realizado cerca de 300 testagens para Covid-19, além de hiv, sífilis, hepatite e glicemia.
A ação também possibilitou o resgate de seis usuários de drogas em situação de rua, que foram levados para internação e tratamento na Unidade de Acolhimento Estadua (UA). “esses trabalhos vão continuar acontecendo e esperamos poder continuar tendo sucesso nas próximas ações, pois fazemos esse trabalho justamente onde detectamos maior concentração de dependentes químicos, e no último levantamento foi apontado que na praça Deodoro existe cerca de 40 pessoas em situação de rua e com dependências química”, explicou o delegado Joviano Furtado.
A ação também contou com toda equipe do CAPS AD estadual, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura e a Delegacia do delegado Joviano Furtado. Ao todo pelo menos 400 pessoas foram vacinadas contra Febre amarela, H1N1, Tríplice Viral e Tétano.
“Esta ação tem uma importância muito importante pois, além de possibilitar atendimento a pessoas com vulnerabilidade social e em situação de rua, ofertando internamento, ofertando medicações e ofertando cuidados psicológicos em aspectos gerais, pois se essas pessoas conseguem superar o vício as drogas, há uma promoção de saúde. Nosso objetivo, também, é aproximar os cuidados da saúde mental a sociedade”, destacou Marcelo Costa, presidente da CAPS AD.
Saiba Mais
- Semana Nacional de Combate às Drogas é aberta com ação social
- Caps AD realiza ação para familiares de dependentes químicos internados
- CAPS-AD e Delegacia de Costumes realizam testagem em população de rua
- Ação do Caps AD alerta para o alcoolismo em SL
- Mais de 7 mil pessoas foram atendidas pelo CAPS-AD do Monte Castelo
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.