Vida | Saúde

Estudos científicos comprovam os malefícios da alimentação

Após 10 anos analisando estudos sobre os efeitos dos alimentos na saúde, médico lança livro inédito no país, comprovando que a maior parte da alimentação leva às doenças, degenerativas, inflamatórias, infecciosas, metabólicas, vasculares e oncológicas
09/02/2021

SÃO PAULO- Sabe-se que a indústria alimentícia é uma das principais da economia mundial e influencia diretamente os hábitos e o consumo das pessoas. No entanto, se por um lado as novas tecnologias proporcionam alimentos semiprontos e saborosos, por outro a saúde é posta em xeque. A alimentação atual é responsável pela geração de um expressivo número de doenças. A afirmação é do médico Dirceu de Lavôr que está lançando o livro "Alimentação na geração e cura das doenças". De forma simples e objetiva, ele descreve o perigo que representa o consumo de alimentos refinados, industrializados e ultra processados. Ao mesmo tempo, esclarece os benefícios dos alimentos integrais, como frutas e verduras para uma vida saudável.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

Assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte