Ensino superior

Ceuma recepciona calouros na Cerimônia do Jaleco, em Imperatriz

Evento marca a chegada de calouros de Medicina na instituição de ensino superior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Estudantes são recepcionados pela Universidade Ceuma
Estudantes são recepcionados pela Universidade Ceuma (Juramento Ceuma)

IMPERATRIZ - Dezenas de novos estudantes do Curso de Medicina da Universidade Ceuma, Campus Imperatriz, foram recepcionados pela instituição de ensino superior na tradicional Cerimônia do Jaleco. O entusiasmo foi o sentimento compartilhado pelos calouros ao ingressar na graduação.

A acadêmica Rafaela Barhum, que está iniciando o 1° período de Medicina na Universidade Ceuma, Campus Imperatriz, não escondeu sua expectativa em cursar a graduação que tanto almejou na instituição. “É uma oportunidade única estudar aqui e eu estou muito esperançosa e animada. Minhas expectativas estão lá em cima”, comentou.

A coordenadora do Curso de Medicina da Universidade Ceuma em Imperatriz, professora-mestra Bethânia Lucena, destacou que a Cerimônia do Jaleco tornou-se uma tradição para recepcionar os calouros. “Na Cerimônia do Jaleco, seguida da Semana do Acolhimento, procuramos esclarecer aos nossos novos alunos a dinâmica e a metodologia do curso, até então desconhecidas por eles”, explicou. “A intenção é fazer com que todos se sintam parte da instituição, parte da nossa família e, com isso, se sintam mais acolhidos por nós”, complementou a coordenadora.

Juramento

Um dos momentos mais marcantes da cerimônia é o juramento. Nesse ato, os estudantes recém-admitidos se comprometem a usar sempre o jaleco como símbolo de dignidade e respeito às normas éticas profissionais e de biossegurança.

A solenidade contou com a participação do professor do Curso de Medicina e do Mestrado de Gestão em Programa e Serviços de Saúde da Universidade Ceuma, Marcos Pacheco, que fez uma explanação aos calouros sobre temas relacionados à graduação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.