Comédia

Para dar muitas gargalhadas no teatro

Trupe da peça "Pão com Ovo" encena primeira versão do espetáculo de hoje a domingo no Teatro João do Vale

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Atores celebram nove anos da peça
Atores celebram nove anos da peça (pão com ovo)

São Luís - Para relembrar o começo de uma trajetória de sucessos, recomeçam as apresentações da nova temporada do espetáculo “Pão com Ovo das Antigas Volume I”. A encenação ocorre no Teatro João do Vale (Praia Grande) hoje e amanhã, às 20h; sábado, às 17h e 20h; e domingo, às 17h.

Neste espetáculo, a trupe Pão Com Ovo apresenta a primeira versão da comédia de costumes que foi encenada há nove anos. Esta temporada começou no último dia 21, também com sessões de quinta a domingo.

O espetáculo conta as trapalhadas das personagens Clarisse, Dijé e José de Ribamar, vividos pelos atores César Boaes, Adeílson Santos e Davyd Dias. “Quem nunca viu vai ter a oportunidade de ver, e quem viu há muitos anos terá a oportunidade de rever. Vai ter o episódio do garçom, as Marias passando água oxigenada na Ponta d’Areia…”, diz o ator César Boaes, que dá vida à personagem Clarisse.

O texto escrito por Cesar Boaes e Adeilson Santos agrada o público com humor leve e interpretações sarcásticas das situações do cotidiano de muitos maranhenses. A peça mostra, em 75 minutos, o contraste de hábitos e costumes entre uma moradora da periferia e uma alpinista social. Dijé (Adeilson Santos) e Clarisse (César Boaes) foram amigas de infância e se reencontram após vários anos e passam a conviver em várias situações.

Segurança sanitária

O Teatro João do Vale, que fica na Praia Grande, abriga o espetáculo pela segunda vez desde que foi reaberto, no final do ano passado e está preparado para receber o público com todas as medidas de segurança sanitárias, com toten de álcool em gel na entrada, e recipientes de álcool em gel dentro do teatro, uso obrigatório de máscaras, além de funcionários treinados para qualquer eventualidade.

O local funciona com 50% da capacidade de público. “O teatro tem 200 lugares, foram 100 ocupados, todos de máscara, ocupação com distanciamento, então foi exemplar o comportamento de todo mundo”, diz o gestor da Casa, Gilberto Mineiro. De acordo com Mineiro, entre as sessões também haverá tempo suficiente para higienização do espaço.

Serviço

O quê

“Pão com Ovo das Antigas Volume I”

Quando

Hoje e amanhã, às 20h; sábado, às 17h e 20h; e domingo, às 17h

Onde

Teatro João do Vale (Praia Grande)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.