Morte

Acusados de duplo feminicídio vão participar de nova audiência

Vítimas foram mãe e filha e encontradas mortas dentro de sua residência, no Quintas do Calhau

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Graça Maria e Talita foram assassinadas
Graça Maria e Talita foram assassinadas (morte mãe e filha)

São Luís - O Poder Judiciário marcou para o dia 18 do próximo mês a segunda audiência de instrução, no fórum do Calhau, para decidir se Geraldo Abade de Sousa, Maycon Douglas Rodrigues de Sousa e Jefferson Santos Serpa vão ser julgados pelo Tribunal do Júri. De acordo com a polícia, eles estão presos acusados de Graça Maria Pereira de Oliveira, de 58 anos; e da filha dela, Talita de Oliveira Frizeiro, de 27 anos, ocorrida no dia 7 de junho do ano passado, no Quintas do Calhau.

A primeira audiência ocorreu no último dia 26 e sendo presidida pelo juiz titular auxiliar da 4ª Vara do Tribunal do Júri, Francisco Ferreira Lima, e tendo como representante do Ministério Público, o promotor de Justiça Valdenir Cavalcante Lima. Durante a sessão, o magistrado ouviu sete testemunhas de acusação e a defesa solicitou a revogação da prisão preventiva de Geraldo Abade e Maycon Douglas, mas, somente vai ser apreciada após o parecer do Ministério Publico.

Na audiência do dia 18 de fevereiro, o juiz deve ouvir as outras cinco testemunhas, os três réus como ainda vai abrir o espaço para o promotor de justiça e a defesa apresentar a sua argumentação sobre o caso. Após esta etapa que o magistrado pode pronunciar ou impronunciar os réus, mas, ainda cabe recurso.

Feminicídio
A polícia deu cumprimento ontem a mandado de prisão a um acusado de feminicídio, que teve como vítima Maria Francisca dos Santos Silva Martins, como ainda ter assassinar Francisco Oliveira Gentil. O crime ocorreu no dia 28 de novembro do ano passado, na Estrada do Araçagi.

O caso estava sendo investigado pela equipe do Departamento de Feminicídio. A polícia informou que o auto do crime simulou um acidente de trânsito para perseguir e assassinar a ex-namorada, Maria Francisca, e o atual namorado dela, Francisco Oliveira, que estavam em uma motocicleta, de marca e placa não identificadas.

Guarnições do 6º Batalhão da Polícia Militar prenderam em flagrante na noite da última terça-feira um homem acusado de tentativa de feminicídio, na Cidade Operária. Segundo a polícia, a vítima apresentava um corte na clavícula e pedia por socorro. O detido foi apresentado na Casa da Mulher Brasileira, no Jaracati, onde tomaram as devidas providências.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.