Geral | Novas ações

Coletiva deverá detalhar medidas para frear casos de Covid-19 no Maranhão

Segundo a assessoria do Governo, a coletiva será em formato presencial em conformidade com os protocolos de segurança sanitária
Thiago Bastos / O Estado 25/01/2021 às 06h27
Coletiva deverá detalhar medidas para frear casos de Covid-19 no Maranhão Governador antecipou algumas destas ações futuras neste domingo (Divulgação)

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), realiza nesta segunda-feira (25) às 11h no auditório da SES na Avenida Carlos Cunha, no Calhau, coletiva de imprensa para anunciar medidas na rede estadual de saúde diante do cenário de aumento de casos da Covid-19 no Maranhão.

Segundo a assessoria do Governo, a coletiva será em formato presencial em conformidade com os protocolos de segurança sanitária. Na ocasião, o governo – que será representado pelo titular da SES, Carlos Lula – deve detalhar algumas medidas antecipadas pelo governador do Estado, Flávio Dino em sua conta no Twitter neste domingo (24).

Dentre elas, a ampliação de leitos em São Luís, Imperatriz e Açailândia, além da elevação no rigor das fiscalizações quanto ao uso de máscaras em espaços públicos.

Nos últimos dias, de acordo com o governador, houve aumento no número de internações na rede pública de casos de coronavírus. As medidas visam evitar um colapso no sistema de saúde local.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte