Geral | Ampliação da oferta

Governo do MA altera Plano e quer maior rigor na fiscalização das máscaras

Flávio Dino também conclamou prefeitos para ajudarem na missão de controlarem a doença no Estado
Thiago Bastos / O Estado 24/01/2021 às 14h49
Governo do MA altera Plano e quer maior rigor na fiscalização das máscarasGovernador quer evitar colapso no sistema de saúde estadual (Divulgação)

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), em sua conta oficial no Twitter no início da tarde deste domingo (24) anunciou mudanças no Plano Estadual de Vacinação quanto à especificação de públicos e disse que a administração estadual elevará o rigor na fiscalização quanto ao uso de máscaras em locais públicos.

De acordo com o comunista, as vacinas AstraZeneca, oriundas do Ministério da Saúde (48.500 no total) remetidas ao Maranhão poderão ser destinadas a profissionais de saúde e também para pacientes que estejam em tratamento com radioterapia, quimioterapia e hemodiálise. “Levamos em conta a situação desses pacientes e o fato de estarem expostos em rotinas hospitalares”, afirmou.

Ele confirmou a suspensão das festas de Carnaval em ambientes públicos e privados e disse que, nos últimos dias, foi registrada “elevação de casos de coronavírus que necessitam de internação” no estado.

Para minimizar o quadro, de acordo com Dino, haverá o fortalecimento da rede estadual hospitalar, com ampliação de leitos de UTI em Imperatriz, entrega da nova Policlínica , em Açailândia e a disponibilização de 50 leitos no Hospital Aquiles Lisboa, na capital.

Flávio Dino também conclamou prefeitos para ajudarem na missão de controlarem a doença no Estado. “É fundamental a colaboração dos nossos representantes de cada município. É um momento difícil, mas vamos vencer”, afirmou.

Até ontem (23), o Maranhão registrava 205.396 casos de Covid-19 desde o início da pandemia.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte