Covid-19

Mais uma festa de Réveillon é cancelada em São Luís

Após alerta do Ministério Público do Maranhão, três festas de Réveillon foram canceladas oficialmente

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
(Queima de fogos)

São Luís – A três dias do Réveillon, mais uma festa foi cancelada, após alerta do Ministério Público do Maranhão, que chamou atenção para o cumprimento de protocolos sanitários, nos quais uma das exigências, é a realização de eventos para até 150 pessoas. Outras duas festas também anunciaram o cancelamento.

Em nota, divulgada pela conta oficial do “Oito Bar”, o empreendimento lamentou não poder seguir com seu projeto inicial. “Imaginávamos poder viver uma noite mais que especial”, disse a postagem.

Mesmo com o cancelamento da festa de Réveillon, o local vai seguir com sua programação tradicional para o dia 31, seguindo as regras já autorizadas para o funcionamento de bares e restaurantes.

A última regulamentação estadual sobre eventos de entretenimento, a Portaria nº 81, de 21 de outubro de 2020, editada pelo governador Flávio Dino e pelo secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, alterou a Portaria nº 55, de 17 de agosto de 2020, autorizando a realização de festas com até 150 pessoas.

Outros cancelamentos

Com a limitação de 150 pessoas, a produtora 4 mãos que organizava evento em um parque aquático em Paço do Lumiar anunciou o cancelamento do evento que contava com quatro ambientes, cada um com a capacidade de receber 150 pessoas.

A produtora São Luís Master Hall, organizadora de evento em um hotel de São Luís e que tinha como atração o cantor Tierry, também anunciou o cancelamento e informou que o artista irá se apresentar em outra ocasião.

Alerta do MP-MA

O MP-MA encaminhou ofícios, na última quarta-feira, 23, ao Poder Executivo Estadual e dos municípios da Grande Ilha (São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar) sobre a importância do cumprimento dos protocolos sanitários para evitar a propagação do novo coronavírus.

A comunicação ao Governo do Estado foi assinada pelo procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, e pelos promotores de justiça com atribuição na área de saúde Herbeth Costa Figueiredo e Glória Mafra (São Luís), Márcio José Bezerra Cruz (São José de Ribamar), Gabriela da Costa Tavernard (Paço do Lumiar) e Reinaldo Campos Castro Júnior (Raposa).

No ofício, os membros do MPMA alertam sobre a necessidade de cumprimento das regras sanitárias e distanciamento a fim de conter novos casos de Covid-19.

Veja as notas de cancelamento na íntegra:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.