Imunização

EUA somam 1 milhão de pessoas vacinadas contra a Covid-19

Mundo já tem 2,8 milhões; Reino Unido somou 500 mil pessoas imunizadas. Dados são do portal independente Our World in Data

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Biden está entre o 1 milhão de habitantes dos EUA que já receberam a primeira dose da vacina nos EUA
Biden está entre o 1 milhão de habitantes dos EUA que já receberam a primeira dose da vacina nos EUA (Biden recebe vacina)

WASHINGTON - Os Estados Unidos já somam 1 milhão de pessoas vacinadas contra a Covid-19, de acordo com monitoramento independente do Our World in Data, que desde o começo da pandemia realiza acompanhamento dos dados públicos sobre a dispersão do novo coronavírus pelo mundo.

Os dados foram acessados pelo G1 na plataforma na tarde desta quarta-feira (23). De acordo com o painel, a lista dos países que já iniciaram a vacinação é a seguinte:

No caso dos EUA, a plataforma tem como base dados divulgados pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) , que anunciou ter administrado 1.008.025 doses de vacinas. No país, são aplicados os imunizantes da Pfizer/BioNTech e da Moderna.

A vacinação nos EUA começou com as doses da Pfizer aplicadas na segunda-feira,14,, enquanto as primeiras doses da Moderna começaram a ser aplicadas na segunda-feira,21.

Canadá

A Health Canada, agência de saúde no país, aprovou ontem,23, vacina contra a Covid-19 da Moderna. Uma nota da agência reguladora publicada em seu site informa que, pós a revisão de dados, as autoridades concluíram que a vacina é segura e eficaz e já pode ser aplicada em todo o país, de forma emergencial.

"Os diferentes requisitos de armazenamento e manuseio da vacina da Moderna contra a Covid-19 permitem que ela pode ser distribuída para comunidades isoladas e remotas, incluindo os territórios canadenses", informou uma nota da Health Canada.

A farmacêutica Moderna submeteu os dados da vacina ao governo canadense em 12 de outubro. O imunizante poderá ser usado em maiores de 16 anos e, segundo a Health Canada, a empresa atualmente conduz estudos adicionais em crianças a partir dos 12 anos.

No dia 9, o Canadá aprovou o uso emergencial da vacina contra a Covid-19 da Pfizer/BioNtech em pessoas maiores de 16 anos.

O Canadá iniciou a imunização no dia 14, nos grupos de risco, cuidadores de idosos e profissionais da saúde. A vacinação no país é gratuita.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.