Avaliação

Cursos oferecidos pela UNDB têm comprovação de excelência

Alunos do centro universitário comemoram os resultados obtidos por diversos cursos na avaliação do rendimento no Enade; o curso de Administração foi apontado como o melhor curso particular da área no Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
O curso de Odontologia  conta uma infraestrutura de ponta na Clínica de Odonto da UNDB
O curso de Odontologia conta uma infraestrutura de ponta na Clínica de Odonto da UNDB (Odontologia UNDB)

SÃO LUÍS - O novo mercado de trabalho, completamente acelerado e transformado após a pandemia do novo coronavírus, exige novos modelos de profissionais. E nesse contexto de transformação e qualidade, os alunos atuais e os egressos da UNDB Centro Universitário estão comemorando os últimos resultados obtidos no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) 2019 que resultaram em notas altas e a comprovação de excelência máxima em diversos cursos da instituição.

O Enade é aplicado pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) e avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos; o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, além do nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

O curso de Administração da UNDB foi apontado como o melhor curso particular da área no Maranhão. Com menção honrosa pelo Conselho Federal de Administração, o curso oferece práticas empreendedoras desde o primeiro período, preparando o aluno para um mundo em rápida transformação. Através do programa DNA Empreendedor, os alunos da UNDB apresentam suas ideias de negócio e contam com a mentoria dos professores ao longo do curso, podendo inclusive transformar muitos projetos em verdadeiras startups.

Selos de qualidade

Outro curso de destaque é o de Direito, que foi apontado como o 2º melhor do Brasil entre as instituições particulares. E mais, é também líder no ranking de aprovação da OAB-MA e com três selos de qualidade da “OAB Recomenda” pelo Conselho Federal da Ordem. Com uso de metodologias ativas, como papers e cases, promove grandes eventos jurídicos que colocam os alunos em contato direto e rico intercâmbio com grandes juristas do cenários nacional e internacional.

Outro que ficou em primeiro lugar do ranking entre as instituições de ensino particulares de São Luís pelo ENAD / MEC foi o Curso de Contábeis da UNDB, sendo líder em aprovação no Exame de Suficiência do Conselho Regional de Contabilidade. Através do Escritório Escola de Negócios e Gestão, os alunos estudam e propõem soluções gerenciais para diversas empresas da capital maranhense. É a teoria aliada à prática desde os primeiros períodos do curso.

Quinto melhor

Já o Curso de Odontologia foi apontado como o 5º melhor do país entre as particulares, e o melhor curso do Maranhão entre todas as instituições públicas e privadas. Com uma infraestrutura de ponta na Clínica de Odonto da UNDB, os alunos contam com espaços e equipamentos modernos para praticar a inovação tecnologia dessa área, guiados por um corpo docente altamente especializado, proporcionando aos dicentes a mais completa vivência prática.

Outro curso com destaque nacional foi o de Arquitetura da UNDB, que além de melhor curso do Maranhão, ficou entre os 15 melhores do país; obtendo o 11º lugar nacional entre as particulares. Com disciplinas práticas conectadas aos problemas reais da comunidade, os alunos desenvolvem projetos interdisciplinares de extensão, voltados para apontar soluções inovadoras e de impacto social para diversos bairros de São Luís e do interior do Maranhão.

E o curso de Engenharia Civil foi apontado como o melhor particular do Maranhão; sendo todo modelado na metodologia BIM, considerada atualmente como essencial aos projetos de engenharia, porque simula a obra de maneira real e precisa. O resultado são profissionais aptos a enfrentar o real mercado de trabalho de forma imediata e primando pela excelência e inovação que são essenciais em todas as áreas profissionais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.