Inauguração

Mercado do Santa Cruz entregue à população

Espaço foi reformado pela Prefeitura e ganhou novo piso, telhado, instalações elétricas, hidráulica e boxes melhores

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Reformado, mercado oferece mais segurança e conforto para feirantes e consumidores do bairro
Reformado, mercado oferece mais segurança e conforto para feirantes e consumidores do bairro (Mercado Santa Cruz)

São Luís - O Mercado do Santa Cruz e duas praças, localizadas no bairro, foram inaugurados ontem pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Um total de sete mercados já foram reformados e entregues para a comunidade e, segundo a Prefeitura de São Luís, mais três feiras serão inauguradas até o fim deste ano.

Na inauguração, além de Holanda Júnior, estavam presentes a primeira-dama, Camila Holanda; os secretários municipais de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), Emerson Macêdo; de Obras e Serviço Públicos (Semosp), Antônio Araújo; dos vereadores Astro de Ogum e Gutemberg como ainda demais autoridades.

Edivaldo Holanda Júnior declarou que se trata de uma obra importante para os feirantes e os moradores do bairro, pois estava sendo entregue um novo mercado. O local ganhou nova estrutura, piso, telhado e instalação elétrica. “Um mercado novo, que os moradores podem usufruir com os feirantes”, frisou o prefeito.

Ele ainda disse que a comunidade, além de ter uma feira nova e adequada, estava ganhando duas praças que podem ser usadas, tanto para o lazer, quanto para realizar atividades esportivas. “Estamos entregando várias obras na cidade. São mercados, praças, construção de pontes e dentre outras”, afirmou o prefeito.

O secretário da Semosp, Antônio Araújo, contou que sete mercados na capital já foram inaugurados este ano e, até o fim deste mês, mais três serão entregues à comunidade. Um deles está localizada na Vila Bacanga. “São vários serviços em toda parte da cidade, sendo realizados pela gestão de Holanda Júnior”, disse Antônio Araújo.

Emerson Macêdo disse que o Mercado do Santa Cruz tem 46 boxes e 14 bancas novas. “Estamos entregando um mercado adequado, onde a população vai poder fazer as suas compras de forma digna”, frisou o secretário da Semapa.

O gerente do mercado, Raimundo de Fátima Cunha, lembrou que a reforma do mercado era um sonho antigo dos feirantes e dos moradores do Santa Cruz.

Para a feirante Silvana Celeste, o mercado novo vai atrair mais fregueses. “Iremos trabalhar em uma feira nova e vai melhorar muito as vendas. Antes, o local era sujo e acabava ameaçando a segurança dos feirantes e dos compradores”, contou Silvana Celeste.

SAIBA MAIS

Além do Mercado do Santa Cruz, as feiras dos bairros do Coroadinho, Anil, Santo Antônio, Monte Castelo, São Francisco e o Mercado das Tulhas passaram por reformas e já foram entregues à população, pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Neste mês, Edivaldo Holanda Júnior vai inaugurar os mercados dos bairros da Cohab e da Vila Bacanga e Bom Jesus, que estão em finalização de reforma na estrutura dos boxes, bancas, telhado, instalações hidráulicas e elétricas e ganharão um novo piso.

Mercados da capital

Inaugurados: os mercados dos bairros do Santa Cruz, Coroadinho, Anil, Santo Antônio, Monte Castelo, São Francisco e das Tulhas
Reformas: Cohab, Vila Bacanga e Bom Jesus
Inovações: nova cobertura, rede elétrica, hidráulica, telhado, piso e adequado às normas sanitárias

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.