Equipe

Braide anuncia titulares da Assistência Social, Segurança e Patrimônio Histórico

Rosângela Bertoldo, Marcos Affonso e Kátia Bogea foram apresentados como membros da futura equipe

José Linhares Jr / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Deputado segue usando suas redes sociais na apresentação de seus futuros secretários
Deputado segue usando suas redes sociais na apresentação de seus futuros secretários (Eduardo Braide criticou Flávio Dino)

SÃO LUÍS - O deputado federal e prefeito eleito de São Luís, Eduardo Braide, voltou a usar suas redes sociais na manhã desta segunda (21) para anunciar os nomes de mais três secretários de sua futura equipe de governo. Foram anunciados os titulares da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania, Secretaria Municipal de Assistência Social e Fundação Municipal do Patrimônio Histórico.

Perfil dos secretários

Marcos Affonso - Bacharel em direito pela Universidade da Amazônia. Pós-graduado em Gestão Integrada de Segurança Pública e Criminologia Crítica. Delegado de carreira da Polícia Civil há 22 anos, já foi secretário de Segurança Pública do Maranhão, superintendente de Polícia Civil do interior e da capital, membro da Comissão de Combate ao Crime Organizado, superintendente estadual de Investigações Criminais e delegado Titular do Departamento de Proteção à Pessoa.

Kátia Bogéa - Historiadora formada pela Universidade Federal do Maranhão. Técnica do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional-Iphan por 39 anos, foi superintendente do Iphan no Maranhão e presidente nacional do Iphan. Coordenou o Programa PAC das Cidades Históricas no Brasil. Responsável pelas candidaturas do Tambor de Crioula e do Complexo Cultural do Bumba-Meu-Boi do Maranhão, respectivamente, como Patrimônio Imaterial do Brasil como Patrimônio da Humanidade junto à Unesco.

Rosângela Bertoldo - Assistente social. Especialista em Gestão Pública e Gerontologia. Foi superintendente de Planejamento e coordenadora da Política de Assistência Social da Secretaria de Desenvolvimento Social do Maranhão; Chefe da Assessoria de Monitoramento de Programas do NEPE; Secretária-adjunta e conselheira do Conselho estadual da Mulher. Assistente social da Secretaria de Desenvolvimento do Maranhão, é consultora do Instituto de Desenvolvimento Humano e de Proteção Ambiental, Diretora de Intercâmbio da Associação Nacional de Gerontologia, conselheira do Conselho Municipal de Assistência Social e do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.