Infraestrutura

Prefeito Eduardo Braide acompanha serviços de asfaltamento no bairro Matões Turu

Moradores elogiam a iniciativa da administração municipal de ter retomado a obra e trabalhar em ritmo acelerado para a conclusão de todo o projeto

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Prefeito Eduardo0 Braide cumprimenta operários no canteiro de obras no bairro Matões Turu
Prefeito Eduardo0 Braide cumprimenta operários no canteiro de obras no bairro Matões Turu (braide obra)

O prefeito Eduardo Braide acompanhou, na última sexta-feira (18), o avanço dos serviços de asfaltamento e drenagem pelas ruas do bairro Matões Turu. Na localidade, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), está implantando mais de 3 km de asfalto, sanando uma série de problemas de infraestrutura e promovendo mais qualidade de vida aos moradores.

Ainda no Matões Turu, a Semosp segue realizando as obras de drenagem profunda com o objetivo de evitar os alagamentos que aconteciam ano a ano por causa do período chuvoso e que causavam prejuízos aos moradores da região. Muitos tiveram os imóveis invadidos pelas enxurradas.

"Estamos avançando com obras estruturantes muito importantes para o desenvolvimento do bairro Matões Turu e região. Agora, começamos a executar o asfaltamento de praticamente todas as ruas do bairro. São 3 km de pavimentação que vão recuperar a infraestrutura da região e devolver qualidade de vida para os moradores. Em paralelo, continuamos com as obras de drenagem profunda por vias que também receberão asfalto muito em breve", destacou o prefeito Eduardo Braide.

De acordo com o secretário David Col Debella, titular da Semosp, as obras feitas no Matões Turu vão garantir mais mobilidade para a região. "Estamos trabalhando para garantir mais qualidade de vida e mobilidade para os moradores deste bairro, que há anos vinham sendo obrigados a lidar com a falta de infraestrutura. Estamos avançando com o asfalto novo e concluindo, simultaneamente, às obras de drenagem profunda, que somam cerca de 1,5 km de extensão", destacou.

À medida que o asfalto vai sendo concluído pelas 14 ruas que serão contempladas com a extensão de pavimentação que prevê a obra, os operários também vão avançando com os serviços de drenagem superficial, com a construção de meio-fio e sarjetas. O objetivo é garantir mais vida útil ao asfalto e correto escoamento das águas pluviais.

Aprovação

Morador da Rua 7 - uma das primeiras do bairro Matões Turu a receber o asfalto novo nesta semana -, o casal Marinaldo Estrela, de 76 anos, e Iraneide Passos, de 48 anos, elogiaram a iniciativa do prefeito Eduardo Braide de ter retomado a obra e, desde então, estar trabalhando de forma acelerada para concluir todo o projeto previsto para a região em meados de setembro.

"A felicidade de ver que as obras por aqui estão tomando forma é muito gratificante. Ela tinha começado no ano passado e a gente cansou de esperar e ela não foi finalizada. Agora, com a retomada da obra é que a gente está vendo as coisas andarem. Ver minha rua completamente asfaltada é uma esperança de que em breve, como prometido pelo prefeito Braide, nós iremos ter um bairro de qualidade", destacou Marinaldo.

"Cresci aqui no bairro, moro há 42 anos no Matões Turu e é a primeira vez que a minha rua está recebendo obras importantes e que vão mudar a nossa realidade. Quando chovia forte era um sofrimento, porque a enxurrada vinha trazendo muita coisa ruim e levando quase tudo o que todos tinham em casa por aqui. Agora, com ela asfaltada, a felicidade é muito grande. Serei eternamente grata ao prefeito Eduardo Braide", ressaltou Iraneide.

O asfalto novo também já está chegando na Travessa 7, onde reside Concita Castelo Branco, de 58 anos, que pôde cumprimentar o prefeito na tarde desta sexta-feira durante a vistoria realizada por ele às obras executadas na região. "Fiquei muito feliz quando vi os operários voltando a trabalhar e estou muito agradecida ao prefeito por esse reconhecimento a nossa situação, que era bastante grave pela falta de estrutura", disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.