Ambiente

Flores ideais para decoração de final de ano

Mesmo que sem a recepção de convidados e grandes festas em família, as plantas dão um toque especial na casa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Os lírios são clássicos na decoração
Os lírios são clássicos na decoração (lírio)

São Paulo- Este ano as festas de fim de ano serão comemoradas de forma diferente, com muitos amigos e familiares mais distantes do que imaginávamos. O que não quer dizer que a decoração da casa deva ficar de qualquer jeito! É importante manter o alto astral do ambiente, principalmente em um ano difícil, por meio de flores que trazem as boas energias, a positividade e a harmonia do novo ciclo que recomeça. Afinal, elas alegram qualquer lugar em que estejam e deixam a casa perfumada.

Apesar do branco ser a cor tradicional da passagem de ano, no caso das flores, isso pode se estender um pouco mais, para deixar o ambiente mais colorido! Veja abaixo algumas espécies mais indicadas pela Flores Online, primeiro e-commerce de flores e presentes especiais do país, para enfeitar a casa neste fim de ano:

Lírios
Os lírios são clássicos e não podem faltar nas datas festivas de fim de ano! Brancos, eles reforçam a cor mais tradicional do Réveillon e com flores mais ricas e imponentes, passam um ar mais nobre. Apesar disso, podem ser usadas também na cor amarela, atraindo riqueza, e o uso mais indicado para elas são em vasos sobre a mesa. A única ressalva é que o lírio tem um perfume forte, por isso, tenha cuidado com pessoas que têm mais sensibilidade aos cheiros.

Rosas

Para quem gosta de usar e abusar das cores, as rosas são as apostas certas! É possível combinar as cores em diversos arranjos espalhados pelos ambientes, rosa, vermelho, lilás, branco, amarelo e até mesmo azuis! Não há limites para as vibrações dessa espécie!

Orquídeas

Graciosas, coloridas, charmosas, sutis e delicadas. Assim são as orquídeas nos seus mais diferentes tons e formatos. São ótimas opções para o local de entrada da casa, e também em vasos espalhados pelos ambientes, dando boas-vindas ao novo ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.