Descoberta

Eneva encontra novos indícios de gás na Bacia do Parnaíba

Empresa encontrou hidrocarbonetos no bloco PN-T-102A; esta é a segunda descoberta na área este ano, tendo sido a primeira notificada em setembro, à ANP

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Sonda de perfuração em operação em bloco exploratório da Eneva na Bacia do Parnaíba
Sonda de perfuração em operação em bloco exploratório da Eneva na Bacia do Parnaíba (Sonda de perfuração)

SÃO LUÍS - A Eneva encontrou indícios de gás no poço 3-ENV-17D-MA, localizado no bloco onshore PN-T-102A, na Bacia do Parnaíba. A perfuração no poço foi iniciada em 25 de novembro e a notificação de indícios foi enviada à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Bicombustíveis (ANP), no dia 8 de dezembro.

Esta é a segunda descoberta da empresa na área. Em setembro deste ano, a Eneva encontrou indícios de gás no poço 1-ENV-15-MA pouco mais de duas semanas após o início da perfuração. O bloco foi arrematado no 1º Ciclo da Oferta Permanente, em 2019.

A Eneva foi uma das grandes vencedoras do certame, arrematando também os blocos PN-T-46, PN-T- 48A, PN-T-66 e PN-T- 67A, no Parnaíba, além da área PN-T-68 – onde perfurou o primeiro poço da Oferta Permanente , com indícios de gás notificados em agosto.

No 2º Ciclo da Oferta Permanente, realizado no início do mês, a Eneva adquiriu sete blocos , nas bacias do Paraná e Amazonas, e a acumulação marginal de Juruá, em Solimões.

A companhia opera ainda 18 blocos exploratórios , cinco campos produtores (Gavião Real, Gavião Vermelho, Gavião Branco, Gavião Caboclo e Gavião Azul) e cinco em desenvolvimento (Gavião Preto, Gavião Branco Norte, Gavião Tesoura e Gavião Carijó) no Maranhão, além do campo de Azulão, na Bacia do Amazonas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.