Entorpecente

Cerca de meia tonelada de maconha apreendida em Buriticupu

As operações militares foram realizadas no decorrer destes últimos três meses e ainda destruíram mais de 56 mil pés de droga e apreenderam sementes dessa erva

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Parte da maconha foi incinerada no local
Parte da maconha foi incinerada no local (maconha Buriticupu)

São Luís - Operações policiais realizadas em menos de três meses na cidade de Buriticupu, principalmente, na área de reserva indígena já conseguiram apreender cerca de meia tonelada de maconha prensada e 60 quilos de semente dessa droga como ainda resultaram na destruição de 52 mil pés dessa erva.

Um dos últimos cercos ocorreu na quinta-feira, 10, e, além de militares, contaram com a participação dos Guardiões em Terras Indígenas na Região do Carú e da equipe da Fundação Nacional do Índio (Funai). A polícia informou que conseguiu localizar a plantação de maconha por meio de drones. A área da roça de três hectares e localizada em uma área de mata fechada.

No local, os policiais apreenderam 200 quilos de maconha prensada, 60 quilos de semente dessa droga e destruíram oito mil pés dessa erva. Os suspeitos de realizar o plantio ao perceberem a presença da guarnição militar conseguiram fugir pelo matagal.

Outros cercos
As guarnições do 30º Batalhão da Polícia Militar conseguiram destruir 17 mil pés de maconha como ainda apreenderam 24 quilos dessa droga e oito armas de fogo, na região Presa de Porco, em Buriticupu, no dia 4 do mês passado. Nessa ação policial não houve registro de prisão.

No final do mês de outubro, a polícia conseguiu desarticular mais roças de maconha, em Buriticupu. Somente em um cerco, os militares apreenderam 200 quilos de maconha e queimou mais de 10 mil pés do entorpecente. No outro cerco, os policiais encontraram cinco sacos de maconha, com aproximadamente 24 quilos, e destruiu uma roça com 17 mil pés da droga. Como ainda apreendeu uma espingarda e quatro cartuchos de calibre 20 mm.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.