Últimos dias

Termina próxima sexta-feira (11) prazo para adoção de cartinhas

Em São Luís, Imperatriz e Bacabal restam ainda aproximadamente 200 cartinhas para adoção do Papai Noel dos Correios 2020

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(Papai noel correios)

São Luís – Chegando nos últimos dias para finalizar o prazo de adoção do Papai Noel dos Correios 2020 no Maranhão, nos municípios de São Luís, Imperatriz e Bacabal restam ainda aproximadamente 200 cartinhas. Com cada estado tendo seus prazos, locais e horários de funcionamento dos pontos de entrega, no MA o prazo de adoção termina na próxima sexta-feira (11).

Neste ano a ação está sendo 100% online e digital, e o recebimento das cartas ocorre em parceria com Instituições de apoio a comunidades carentes, de forma virtual. Em São Luís, os presentes podem ser entregues nas agências de Correios da praça João Lisboa, no Shopping do Automóvel e no Dalplaza Center, na Cohab.

Para adotar, basta acessar o blog da campanha, clicar em “Seja você Noel” e seguir os passos. Com base na localidade informada, serão disponibilizadas as cartinhas e as sugestões de locais para entrega dos presentes.

Vídeos explicativos sobre o passo a passo para adoção e com dicas para melhor embalar os presentes estão disponíveis no canal oficial dos Correios, no Youtube.

A entrega dos presentes deve ser feita presencialmente nos pontos de coleta, sempre com atenção aos protocolos de segurança – uso de máscaras e distanciamento – para evitar aglomerações.

Espírito de natal

Os pedidos das crianças são dos mais variados: bolas, bonecas, calçados e até materiais escolares. A cada fim de ano, a estatal coloca toda a sua expertise em logística e a força de seus empregados para atender às expectativas desses meninos e meninas, espalhar bondade e conectar corações. Ao incentivar a escrita por meio das cartinhas, a campanha Papai Noel dos Correios ainda propaga, entre as crianças, valores como solidariedade e esperança.

A ação natalina mais querida do país, em seu formato digital, está criando novos conceitos e atitudes entre padrinhos e madrinhas de todo o país. A campanha deste ano está voltada, principalmente, em manter o espírito de natal e mostrar a sociedade que é necessário estarmos juntos, mesmo em uma situação tão peculiar como esta que estamos vivenciando.

Por isso, para conseguir o máximo de adoções possível, os Correios contam com a participação voluntária dos brasileiros nessa grande corrente do bem, com objetivo de atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.