Ações 2021

Projetos que atuam com os direitos de crianças e adolescentes recebem recursos

Iniciativas são realizadas conjuntamente por organizações da sociedade civil (OSCs), órgãos públicos, escolas, postos de saúde e unidades de assistência social; cada projeto deve receber até R$ 25 mil

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(crianças)

São Luís - Doze projetos de São Luís foram selecionados para receber até R$ 25 mil cada para fortalecer suas iniciativas voltadas à garantia de direitos das crianças e adolescentes durante o próximo ano. São ações desenvolvidas conjuntamente por organizações da sociedade civil (OSCs), órgãos públicos, escolas, postos de saúde, unidades de assistência social, entre outros.

A seleção foi realizada pelo Edital Fundo do Fomento Redes de Territórios Educativos, promovido pelo Itaú Social. “Esse apoio busca valorizar a soma de esforços entre estado e sociedade civil organizada, por meio da atuação articulada, fundamental para promover o desenvolvimento social e reverter os níveis de desigualdade, especialmente no tocante aos direitos de crianças, adolescentes e jovens”, explica a gerente de fomento da instituição, Camila Feldberg.

Entre as iniciativas escolhidas está o projeto “Escutar para Transformar”, criado coletivamente pelo Clube de Mães Mateus, unidades de assistência social, Universidade Federal do Maranhão e associações de bairro. Com o objetivo de contribuir com a garantia de direito à saúde, serão oferecidos atendimentos às crianças, jovens e famílias para o combate à ansiedade, depressão, automutilação e suicídio, no bairro Turu. Também serão realizadas oficinas de sensibilização por meio da arte. A iniciativa deve impactar 600 pessoas.

Realizado pelo Itaú Social com implementação do Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável – CIEDS, o programa Redes de Territórios Educativos tem por objetivo contribuir para o fortalecimento das OSCs na elaboração e implementação de estratégias de educação integral, criando laços de confiança e parceria entre os diferentes atores que operam no território.

Conheça as iniciativas selecionadas:

Escutar Para Transformar
Viva seu tempo
#Cuidando da Vida
Projeto Apoiar: aprendendo de uma forma lúdica
Mapa de Identidade do Polo Coroadinho
Atleta Cidadão
Projeto Girassol
Ciranda da Educação
Plano de Ação Coletiva e Integrada “Vida que Segue”
Diálogos Culturais
Parceiros em Foco
Fortalecendo os Laços com a Escola

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.