Danielle Carvalho, fisioterapeuta

Foco constante em resultados

Ela escolheu uma área que tem crescido no Brasil e com sua dedicação exclusiva, vasto conhecimento e persistência, tem conseguido recuperar a auto-estima de muita gente

Evandro Júnior/ Da equipe de O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Danielle Carvalho
Danielle Carvalho (DANIELLE carvalho)

SÃO LUÍS- Foco no trabalho e a busca constante por resultados satisfatórios são as características mais marcantes da maranhense Danielle Carvalho. Natural de São Luís e com experiência nos Estados Unidos, a fisioterapeuta dermatofuncional é uma das mais competentes nesse ramo no estado, somando mais de uma década de intenso labor em prol da saúde.

De maneira pontual, ela conquistou uma legião de admiradores, no Maranhão e alhures, por realizar o sonho perseguido por um número significativo da população. Afinal, segundo o Ministério da Saúde, mais de 50% dos brasileiros está acima do peso e, desse percentual, estima-se que mais de 30% sofra com a obesidade. Além disso, a dificuldade de eliminar gordura intensifica a busca por diferentes alternativas.

“A disfunção estética incomoda uma grande parcela da população. É algo que passei a observar ao longo da minha formação, razão pela qual me especializei em gordura localizada, empregando o método conhecido como criolipólise, mas com o adicional de uma técnica específica que eu mesma desenvolvi para realizar esse trabalho e levantar a autoestima de homens e mulheres”, frisa.

Ao iniciar uma dieta, explica Danielle, as pessoas costumam cortar do cardápio carboidratos, como pão, macarrão, arroz e batata. Além disso, eliminam o açúcar, frituras e gorduras, bem como refrigerante. Mas, ela frisa, é preciso mais do que isso para se obter os resultados almejados.

“É por essa razão que tenho batido na tecla de que, quando se fala em reduzir medidas, nenhum outro tratamento dá mais resultados do que a criolipólise, que destrói a célula de gordura”, garante a especialista, referindo-se ao método não invasivo que age na redução da gordura corporal por meio do congelamento controlado a vácuo.

Sonho

Conhecida por sua segurança e vasto conhecimento na área, a fisioterapeuta já realizou o sonho de mais de mil pacientes e não deixou de ser procurada nem mesmo no ápice da pandemia do novo coronavírus. O entra e sai em sua clínica, no edifício Península Mall e Offices, na Ponta d’Areia, é intenso e de domingo a domingo. Ela explica que o tratamento consiste em uma sessão e os resultados começam a aparecer em 45 dias. O diferencial é a abordagem da estética “in”, ou seja, trabalhando todas as necessidades do paciente.

Danielle Carvalho, que já trabalhou no Rio de Janeiro e no Mato Grosso do Sul, atende mulheres e homens, adultos e crianças. Seu trabalho fica ainda mais desafiador quando se trata de pacientes que se submeteram a uma lipoaspiração, por exemplo, ou que fizeram cirurgias bariátricas, e ainda mulheres no pós-parto com diástase e flacidez, entre outros casos.

Casada com o advogado Fabrício Praseres, ela conta que trabalha demais, mas que o faz por prazer e realização profissional. Virginiana, é extremamente organizada e dedicada ao ofício. Quando não está trabalhando, pesquisa cursos em outros estados ou no exterior para turbinar o currículo, inclusive online, durante a pandemia. Nas horas vagas, pratica bike indoor, que consiste em exercícios feitos em uma bicicleta ergométrica, em ambiente preparado para as atividades.

Bonita, inteligente e extremamente simpática, Danielle Carvalho passa confiança no trabalho que realiza e dá exemplo a partir do seu próprio estilo de vida. Se não tivesse seguido a carreira de fisioterapeuta, gostaria de empreender na área da gastronomia. “Ainda hei de abrir um restaurante com cardápio saudável e contemporâneo, o que não deixa de ter uma relação com a profissão que escolhi, pois a finalidade, sem dúvida alguma, é a saúde”, finaliza.


Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.