Doação de sangue

Instituto Antônio Brunno e Hemomar iniciam campanha de doação de sangue

A partir da próxima quinta-feira (26), terá início campanha voltada para pacientes oncológicos do Instituto; doadores podem participar a partir dessa data

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18

São Luís – A partir da próxima quinta-feira (26), o Instituto Antônio Brunno dará início a campanha de doação de sangue para pacientes oncológicos em parceria com Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar). Doadores vão poder participar da campanha a partir das 9h do dia 26.

Com o objetivo de auxiliar os pacientes com câncer de São Luís, a coleta vai ocorrer no próprio Instituto Antônio Brunno (Rua Frei Hilário, n° 2019 — ao lado do INSS da Cohab). “Nossos pacientes Oncológicos precisam demais, então contamos com a sua ajuda para manter os estoques abastecidos”, informou a direção do centro de referência no amparo aos pacientes de câncer em São Luís.

A campanha começa na próxima quinta-feira (26)
A campanha começa na próxima quinta-feira (26)

Para mais informações, o doador pode entrar em contato nos números (98) 3181-0016 e 98459-9832.

SAIBA MAIS

Para doar

Para doar sangue, a pessoa precisar estar bem de saúde, pesar acima de 50kg, não ingerir bebida alcoólica no dia anterior ao procedimento e ter entre 16 a 69 anos. O doador deve levar um documento de identificação oficial com foto. Ademais, é importante dormir bem nas últimas 24 horas.

De acordo com o Ministério da Saúde, é importante que:

  • Estar alimentado. Evite alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação de sangue;
  • Caso seja após o almoço, aguardar 2 horas;
  • Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas;
  • Pessoas com idade entre 60 e 69 anos só poderão doar sangue se já o tiverem feito antes dos 60 anos;

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.