Pela vida

Universidade Ceuma recebe Unidade Móvel do Hemomar

Alunos, professores e funcionários da instituição de ensino superior fizeram doações de sangue no Campus Renascença

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Doações de sangue ocorreram em unidade móvel estacionada no Campus Renascença
Doações de sangue ocorreram em unidade móvel estacionada no Campus Renascença (sangue ceuma)

Uma bolsa de sangue é capaz de salvar quatro vidas. A sensibilidade de cuidar do outro e doar um pouco de si são símbolos de empatia e amor ao próximo. Os alunos de Medicina criaram um projeto de extensão que objetiva envolver e incentivar a comunidade acadêmica a participar da campanha de doação de sangue.

Ao longo desta quarta-feira (23), a Unidade móvel do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar) estacionou no Campus Renascença e recebeu doações de sangue de alunos, professores e funcionários. Valma Costa, coordenadora de Coletas Externas, ressaltou a importância da doação, principalmente nesse momento de pandemia que vivemos. “Nós convidamos os discentes a participarem por meio das doações de sangue. Quanto maior o número de pessoas envolvidas, melhor, assim salvaremos tantas outras.”

A coordenadora Valma alerta para que os doadores fiquem atentos aos pré-requisitos referentes às vacinações. “Se você teve Covid-19 deverá aguardar 30 dias. Se tomou a vacina AstraZeneca, aguarde sete dias, Coronavac e vacina antigripal, 48 horas”, orienta.

Para Melissa Clementino, discente de Medicina, é gratificante participar do projeto de incentivo às doações. “Com a pandemia, a gente sabe que o estoque de sangue do Hemomar está baixo e é muito importante a gente ter a sensibilidade de ajudar”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.