Cidades | Poluição ambiental

Cidade amanhece 'inundada' por lixo eleitoral e sujeira sobra para os moradores

Quem mora próximo a zonas eleitorais é quem mais sofre; muitas pessoas não sabem que essa prática é proibida em dias de votação; crime pode ser denunciado por aplicativo
Kethlen Mata/ O Estado 17/11/2020

São Luís – A quantidade de ‘santinhos’ - como são popularmente conhecidos os panfletos com propaganda de candidatos - espalhados pelas ruas de São Luís, um dia depois das eleições municipais, assustou até mesmo os moradores mais velhos, que já estão acostumados com essa prática comum em período eleitoral, mas que se intensifica na véspera e no dia do pleito. O que muita gente não sabe é que a distribuição de conteúdo de campanha no dia da eleição é considerado crime de propaganda eleitoral irregular (Artigo. 39, §5º, II da Lei 9.504/97) e crime ambiental (Artigo 54 da Lei 9.605/98), cujas penalidades são detenção, de seis meses a um ano e reclusão, de um a quatro anos, respectivamente, além de multa.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

Assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte