Interior

Polícia prende homem acusado de corrupção eleitoral em Itinga

Prisão ocorreu após denúncia de suposta compra de votos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18

São Luís - A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da equipe designada para as eleições na cidade de Itinga do Maranhão, prendeu em flagrante R.F.D.S pela prática do crime de corrupção eleitoral, previsto no art. 299 do Código Eleitoral.

Após denúncias, via whatsapp, de uma suposta compra de votos no bairro Jardim Planalto, a equipe de policiais civis deslocou-se ao local e identificou o alvo, momento em que realizaram abordagem no veículo em que estava e lá foi encontrado diversos objetos, dentre eles: caderno com anotações (nomes de pessoas e valores), miguelitos (provavelmente para serem utilizados em desfavor de carreatas de outras coligações), materiais de campanha (camisas, “santinhos”, etc), dentre outros. Em seguida, o preso foi encaminhado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante delito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.