Violência

Homicídios deixam população tensa no interior do estado

Usuário de drogas foi decapitado a golpes de foice por dever a quantia de R$ 5 ao assassino

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Polícia Civil prendeu em Bacabal homem acusado de ter cometido homicídio em São Mateus
Polícia Civil prendeu em Bacabal homem acusado de ter cometido homicídio em São Mateus (assassino preso)

Casos de morte violenta marcam o interior do estado. Segundo a polícia, Gilberto da Silva Gomes, de 27 anos, foi executado em pleno bairro Mutirão, na cidade de Viana e teria sido cometido por integrantes de uma facção criminosa.

A polícia informou que a vítima levou nove tiros e atingiram o abdômen, coxa, braço e costas. Ela chegou a ser socorrida e levada para o hospital da cidade, mas, chegou ali sem vida. Os acusados fugiram em uma motocicleta, de marca e placa não identificadas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e até o período da tarde de ontem não tinha registro de prisão dos criminosos.

A polícia também não conseguiu prender um homem identificado como Vandeco, acusado de ter assassinado Wallace de Jesus Nunes, de 32 anos, no povoado Santa Luzia, em Peri-Mirim. De acordo com a polícia, a vítima era usuária de drogas e devia uma quantia de R$ 5 para o acusado.

Na noite do último dia 2, vítima e acusado estavam ingerindo bebida alcoólica em um bar. Em um determinado momento, Vandeco teria pego um foice, decapitou a vítima e, logo após, tomou rumo ignorado.

Na tarde de ontem, o vendedor de peixe, identificado como Gilson Soares dos Santos, de 37 anos, morreu. Segundo a polícia, ele estava em uma construção no bairro Novo, em Olinda Nova, quando uma parede caiu em cima dele. A vítima foi levada com vida para o hospital da cidade, mas devido à gravidade dos ferimentos teve que ser transferido para uma unidade de saúde, na capital, onde veio a falecer.

Homicida preso

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da 16ª Delegacia Regional de Bacabal e da Delegacia do município de São Mateus, deu cumprimento, na manhã dessa quinta-feira, 5, ao mandado de prisão preventiva contra um homem pelo crime de homicídio que aconteceu em São Mateus do Maranhão. A prisão foi efetuada no município de Bacabal.

As investigações realizadas pela Polícia Civil de São Mateus concluíram que o preso na companhia de outros indivíduos praticou um homicídio qualificado em outubro deste ano. Durante o cumprimento do mandado, foi apreendido um adolescente, em flagrante, por ato infracional análogo ao tráfico de drogas.

O autor do crime, após prestar depoimento na sede da Regional de Bacabal, foi transferido à Unidade Prisional de Bacabal, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.