Violência

Sete homicídios marcam o fim de semana no interior do Maranhão

Uma das vítimas foi um idoso e morto a tiros em Codó e os outros homicídios ocorreram nas cidades de Viana, Igarapé Grande, Chapadinha e Formosa da Serra Negra

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Policiais militares encontraram corpo de Raimundo Alves dentro do seu próprio carro, em Codó
Policiais militares encontraram corpo de Raimundo Alves dentro do seu próprio carro, em Codó (carro crivado)

Sete pessoas foram assassinadas a tiros ou por arma branca no interior do estado fim de semana. Somente na cidade de Codó ocorreram dois homicídios dolosos. Uma das vítimas foi o idoso Raimundo Alves de Morais, o Raimundão, de 64 anos. De acordo com a polícia, o crime ocorreu durante a madrugada de domingo, 1, no bairro São Vicente Palotti. O suspeito, identificado como Juceane Matos da Silva, de 37 anos, foi preso em flagrante.

A Polícia Militar informou que a vítima teria saído com a esposa do suspeito. “Até o momento, tudo indica que o crime foi passional. O acusado teria presenciando a sua esposa entrando no carro da vítima e, logo após, cometeu o homicídio”, relatou o militar.

Raimundão foi encontrado morto dentro do seu carro, no bairro São Vicente Palotti. No corpo, havia várias marcas de tiros, inclusive, na cabeça. O cadáver foi removido para o hospital da cidade para ser autopsiado e, em seguida, liberado aos familiares.

Guarnições da PM realizaram rondas pela localidade e prenderam Juceane Matos, no bairro São Raimundo, e apreenderam a arma utilizada no crime. O suspeito foi apresentado na Delegacia Regional de Codó, onde foram tomadas as devidas providências.

Também no domingo, 1º, foi assassinado Sebastião Pereira, o Cacheado, idade não revelada, em plena área central de Codó. A polícia informou que dois homens, não identificados efetuaram vários tiros na vítima e fugiram em uma motocicleta, de marca e placa não identificadas. Cacheado chegou a ser levado por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital da cidade, mas, morreu antes de ser submetido a procedimento cirúrgico. A Polícia Civil está investigando o caso e até a tarde de ontem não havia registro de prisão dos suspeitos.

Baixada

Duas mortes ocorridas no último domingo chocaram os moradores de Viana. Um dos crimes foi considerado pela polícia como feminicídio e teve como vítima Ducinalva Mendonça Andrade, de 41 anos. O acusado, identificado apenas como Barico, era companheiro da vítima e até ontem não havia sido sido preso.

A polícia informou que o casal estava em uma festa e em um determinado momento acabou discutindo. No decorrer da briga, Barico desferiu golpes de faca no pescoço da companheira e, logo após, tomou rumo ignorado. A vítima morreu ainda no local. Há informações que o acusado já responde por outros crimes cometidos na região.

O outro assassinato teve como vítima Domingos das Graças, de 32 anos. Segundo a polícia, ele vinha de uma reunião e acabou sendo abordado por uma dupla criminosa. A vítima foi baleada nas costas e na cabeça e morreu ainda no local, enquanto, os criminosos fugiram em uma motocicleta.

Mais ocorrências

Na cidade de Igarapé Grande ocorreu o assassinato de um homem, identificado como Toin, idade não revelada, nessa segunda-feira, 2. Segundo a polícia, ele se envolveu em uma briga quando estava em um bar, localizado no bairro Mutirão e acabou sendo esfaqueado. O acusado fugiu e a polícia está investigando o caso.

Em Chapadinha, de acordo com a polícia, foi executado André Cruz da Silva, de 16 anos, no último domingo, 1º. O adolescente levou três tiros, um deles na cabeça, no bairro Corrente. Três homens são os principais suspeitos de ter cometido o crime. A motivação não foi revelada pela polícia.

Um corpo do sexo masculino foi achado ontem em uma área de matagal, localizada na zona rural de Formosa da Serra Negra e havia sinais de violência. O corpo foi removido para o hospital da cidade e o caso está sendo investigado pela polícia como homicídio.

Saiba mais

O maranhense Miguel dos Santos Viana, de 30 anos, morreu em decorrência de um acidente de trânsito, ocorrido no último domingo, 1º, no município paraense de Parauapebas. A polícia informou que um carro colidiu na motocicleta que era conduzida pela vítima.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.