Faccionados

Festa de facção termina com 22 pessoas na delegacia

O evento ocorreu na Vila Conceição e no local foram apreendidos armas, bebidas, foguetes e drogas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18

São Luís - Policiais militares acabaram com festa de “aniversário” de uma facção, que estava ocorrendo na Vila Conceição, área do Calhau, na noite do último dia 19 como ainda conduziu 22 pessoas para o Plantão da Polícia Civil das Cajazeiras. No local, foram apreendidos armas brancas, bebida alcoólica, foguetes e entorpecentes.

O comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, major Clodoaldo, informou que houve uma denúncia anônima que estava ocorrendo essa festa de facção, no Beco do Lelé. No local, os militares constataram droga, armas, foguetes, bebidas e um bolo com decoração da facção criminosa.

Um total de 22 pessoas foram conduzidas para a delegacia, no Centro. Entre os detidos, 14 mulheres. O major disse que foi necessário um micro-ônibus para levar os conduzidos para o Plantão da Polícia Civil.

Policiais civis ainda ontem realizaram uma incursão no bairro São Raimundo, em São José de Ribamar com o objetivo de reprimir ações cometidas por faccionados. A polícia foi recebida a tiros. Houve troca de tiros. Um adolescente foi baleado e apreendido. Com ele, foi apreendida uma arma de fogo.

Mais ocorrência
Um policial civil aposentado do Maranhão, nome não revelado, foi preso no último dia 19 acusado de crime de extorsão mediante a sequestro, no Tocantins. A polícia informou que ele em companhia de mais quatro criminosos sequestraram a esposa de um entregador de grãos, no último dia 17 e exigiram dinheiro para libertar a refém. A polícia começou a realizar incursões e os quadrilheiros foram presos na cidade tocantinense do Gurupi. Em poder deles, foram apreendidos uma pistola 380, uma quantia de R$ 3.386,10 e celulares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.